Luís Filipe Vieira discursa na nova Casa do Benfica em Avis

O site do Sport Lisboa e Benfica divulgou há momentos, o discurso de Luís Filipe Vieira, após a inauguração de mais uma Casa do Benfica, desta feita em Avis no Alentejo.

O Presidente encarnado acabou por repetir os reptos que já vem fazendo desde há algum tempo, nomeadamente à massa adepta que na sua opinião se devia aproximar mais do clube, comprando lugares cativos, tornando-se sócios do clube, em nome dum futuro mais risonho para o clube que afinal, é de todos nós.

Aqui fica então na íntegra o discurso do nosso presidente

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal,
Senhores autarcas,

Presidente da Casa do Benfica e demais órgãos sociais, Casas do Benfica presentes, antigas glórias do Benfica,

Benfiquistas,

È com prazer redobrado que venho novamente a terras alentejanas para inaugurar mais uma Casa do Benfica. Aqui em Avis, pude constatar que se sente o fervor benfiquista que venho vindo a reclamar junto de todos vós.
O Benfica como grande instituição desportiva que é precisa dos seus adeptos, e fundamentalmente precisa que esses mesmos adeptos participem na vida associativa do clube.

Por isso mesmo as Casas do Benfica são um pólo importante no sentido de unir a família benfiquista e ajudar o clube nas iniciativas que este pode promover.

Costumo dizer em todas as Casas do Benfica que visito regularmente, que vocês são o nosso principal braço armado, cabe-vos a vós dignificar e lutar por um Benfica cada vez mais forte e cada vez mais unido e vencedor. É importante que todos percebam que o tempo dos mecenas acabou no Benfica.

Profissionalização

O nosso clube passou por tempos muito conturbados. Viu ser-lhe espoliado grande parte do seu património, quer imobiliário quer humano, e por isso mesmo, e desde que Manuel Vilarinho tomou conta do clube, tem-se vindo a fazer um esforço muito grande para recuperar toda a credibilidade e solidez financeira que o Benfica actualmente pode dispor.

Posso assegurar-vos que o Benfica é hoje gerido por excelentes profissionais, todos com brilhantes currículos nas suas vidas empresariais, e que emprestam ao Sport Lisboa e Benfica o melhor do seu saber e da sua dedicação.
O Rigor e a transparência serão sempre a nossa imagem de marca.

Todos nós estamos imbuídos de um espírito de sacrifício muito grande para voltar a devolver ao nosso clube aquilo que ele merece por direito próprio fruto da sua história gloriosa e vencedora.

Mas volto a repetir, não esperem que nós possamos resolver tudo, o Benfica será aquilo que os benfiquistas quiserem que ele seja.

Nós infelizmente ainda não conseguimos inventar dinheiro, e o Benfica continua a precisar muito da vossa ajuda para continuar neste rumo de sucesso desportivo e solidez financeira que lhe traçámos.

Cartão do Benfica

Tenho divulgado em todas as Casas do Benfica a importância estratégica de que se reveste o novo Cartão do Benfica. Por razões de ordem burocrática e que têm sobretudo a ver com uma revisão estatutária que se pretende para breve, o novo cartão será lançado oportunamente.

Este cartão está a ser estrategicamente negociado com diversas entidades empresariais que irão proporcionar a todos os sócios do Benfica detentores deste cartão importantes benefícios e diversos descontos em áreas tão distintas que vão desde as telecomunicações, comércio e serviços, material desportivo até aos combustíveis.

Será de primordial importância que todos vós possam passar esta mensagem e que tragam para dentro da nossa família, mais adeptos e simpatizantes que ainda não sejam sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Temos objectivos ambiciosos nesta área e sabemos que só com um clube muito forte, poderemos também ser fortes no aspecto desportivo e financeiro.

Lugares Cativos

Outra das iniciativas que está em curso prende-se com a comercialização dos novos Lugares Cativos. Hoje, todos dizemos com orgulho que temos um dos Estádios mais bonitos e modernos do mundo.

Um estádio que foi construído em tempo recorde, com muitos esforço e dedicação por parte de todos nós. Penso que agora é tempo de retribuírem à obra que orgulhosamente nasceu.

Numa perspectiva de poder proporcionar a todas as bolsas várias soluções financeiras, colocámos à venda diversos lugares de época a preços muito acessíveis. Tivemos uma preocupação muito grande relativamente às famílias que queremos que venham ao Estádio e por isso, criamos um preço especial família de apenas 100 €.

O nosso Estádio está actualmente dotado dos maiores padrões de conforto e segurança, catalogado pela UEFA como um Estádio cinco estrelas, o que significa por si só, que a “Nova Catedral” é considerada um dos Estádios mais seguros e funcionais do Mundo.

Gostávamos de atingir numa primeira fase os 25 a 30 mil lugares vendidos e neste momento, estamos perto deste número, como tal, peço-vos que adiram aos novos Lugares Cativos, que comprem os Lugares de época como forma de premiarem o esforço que temos vindo a fazer e também como um importante incentivo à equipa de futebol que todos esperamos vencedora já este ano.

Complexo desportivo

Por outro lado, queremos um maior envolvimento dos nossos sócios e adeptos com o nosso complexo desportivo, que contempla uma vasta área comercial e onde destacamos a Loja Adidas/Benfica, a Megastore Benfica/TBZ, o novo atendimento aos sócios, novas bilheteiras, dois novos restaurantes, vários quiosques e cafés e ainda um moderno conjunto de dois pavilhões e o complexo das piscinas.

Museu

O futuro Museu do Benfica está igualmente em marcha e em breve serão anunciados novos dados quanto a este projecto que pretende ser um espaço multimédia moderno e que transmita a todos quantos o visitem, uma ideia de um clube profundamente orgulhoso da sua história centenária, mas ao mesmo tempo, um Clube moderno e devidamente preparado para responder aos novos desafios do futuro.

Futebol Formação

Relativamente ao futebol de formação, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta área dá-nos garantias de sucesso no curto e médio prazo.
O António Carraça e a sua equipa estão a delinear novos métodos de trabalho quer ao nível da metodologia do treino assim como da componente da formação dos atletas. Os nossos jovens jogadores têm de ser mentalmente mais fortes e estar preparados para enfrentar o mercado de trabalho caso não consigam chegar a jogadores profissionais de futebol, e neste capítulo, há uma grande sensibilidade da nossa parte.
Contudo queremos continuar na senda do êxito das épocas anteriores e formar bons jogadores para fornecer à equipa principal.
Nomes como os de Moreira, João Pereira, Manuel Fernandes, Bruno Aguiar, João Vilela, Hélio Roque entre muitos outros, dizem-nos que vamos no bom caminho.

Futebol profissional

No futebol profissional estamos a trilhar o rumo que foi traçado. Apenas deixámos sair o Tiago por uma oferta muito tentadora e que nos proporcionou um bom encaixe financeiro e ele só saiu por esse facto independentemente de muita da comunicação social fazer crer o contrário.

Fomos nós que decidimos que era bom vender o Tiago naquele momento e pela oferta que nos estavam a fazer e nada mais houve que isso. Relativamente ao resto do plantel conseguimos, tal como vos prometi, segurar toda a estrutura da época passada, reforçando-nos com bons jogadores para posições onde o nosso treinador indicou estarem mais carenciadas.

Temos um treinador com provas dadas no mundo do futebol, com um currículo brilhante. Não nos desviámos um milímetro do perfil que desde o início estava delineado. Trapattoni é um homem íntegro, profissional, competente e que percebe muito de futebol e por isso vos digo que estamos em boas mãos.

Anderlecht / FC Porto / BeiraMar

Será muito importante que no próximo jogo da UEFA frente ao Anderlecht, o Estádio da Luz possa voltar a vestir-se de vermelho e branco. Queremos voltar a sentir o célebre inferno da Luz, os jogadores querem e precisam do vosso apoio e como tal vos peço para que na próxima terça-feira venham em massa ao nosso Estádio para vibrar com mais uma grande noite europeia do Benfica.
E como esta onda vermelha não pode parar no futuro, gostava igualmente que todos os benfiquistas fossem apoiar a equipa no próximo dia 20 de Agosto, no jogo da Supertaça, com o Porto, naquele que marca o primeiro troféu oficial da época, e que, no primeiro jogo do campeonato, invadissem Aveiro, num apoio entusiástico e vibrante ao Sport Lisboa e Benfica.
Conto com todos vós para nos ajudar a fazer do Benfica um Clube cada vez mais forte e vencedor.

Bem hajam a todos e,

Viva o Benfica!