As reacções de Trapattoni e Luisão depois do descalabro na Bélgica

Submitted by K_POBORSKY on
Depois do desaire de ontem, diante o Anderlecht, na 3.ª Pré-Eleminatória da Liga dos Campeões, o técnico benfiquista deslocou-se à sala de imprensa para comentar o afastamento da prova. No entender do italiano, o afastamento do Benfica da competição deveu-se à falta de calma na finalização. A tranquilidade não fez parte da ementa «encarnada», algo que ditou tudo a perder: «A primeira parte foi muito boa. Durante esse período tivemos duas ou três boas oportunidades de marcar, mas faltou-nos calma na finalização. Com um pouco mais de tranquilidade poderíamos ter conseguido um golo e isso teria mudado tudo a nosso favor». «Faltou-nos um pouco mais de personalidade. A atitude dos jogadores foi boa, mas faltou calma. Na primeira parte, o Anderlecht só criou uma oportunidade, e infelizmente fez golo».

Giovanni Trapattoni reconheceu ainda que «a equipa está cansada e esse é um defeito que teremos de corrigir nos próximos tempos, mas que desta vez foi decisivo». «A equipa jogou muito bem na primeira parte, conseguiu um ritmo forte, e manteve o Anderlecht longe da baliza, só falhou na grande área do adversário. Na segunda parte não conseguimos fazer a bola rodar e esse foi um dos nossos principais problemas».

Em 15 dias, o clube da Luz já perdeu duas das provas a que se propunha vencer, mas ainda assim, o italiano não desanima e afirma mesmo que o Benfica «ainda tem o Campeonato, a Taça e a Taça UEFA. Hoje o moral dos jogadores está mais baixo, é natural, mas no domingo já estaremos a jogar outra competição». O moral dos jogadores está portanto equiparado aos milhares de adeptos que ontem se mostraram desgostosos com a sua equipa. Alguns foram mesmo ao Aeroporto da Portela, em Lisboa, esperar os jogadores e não dispensaram os habituais insultos e assobios.

Também Luisão considera que a equipa esteve melhor na primeira parte do jogo. Para o jogador do Benfica, a falta de atenção, por parte da equipa, foi a principal causa para o afastamento do Benfica da Liga dos Campeões: «A primeira parte foi boa, mas na segunda errámos e isso custou-nos caro. Faltou mais atenção na segunda parte, período em que sabíamos que tudo seria mais difícil, sofremos o segundo golo e foi isso que ditou a derrota na eliminatória».

«Estamos todos tristes, pois pensávamos que o Benfica estaria na Liga dos Campeões. Agora teremos de pensar na Taça UEFA, uma competição que também é de grande prestígio».

Luisão aproveitou ainda a oportunidade para deixar uma palavra de agradecimento aos adeptos benfiquistas pelo apoio que deram à equipa: «Gostaria de agradecer o apoio dos adeptos. Aliás, este clube sem os adeptos não é nada. É natural que estejam aborrecidos, têm todo o direito, mas gostaria de lhes pedir que continuem a apoiar-nos até porque no domingo teremos já uma oportunidade de levantar a cabeça».

Fonte: SLBenfica.pt