Época «encarnada» arranca em Aveiro

Submitted by K_POBORSKY on
O Benfica arranca amanhã em Aveiro para a «corrida» à SuperLiga portuguesa. Depois de falhado o ingresso na Liga dos Campeões e consequente ingresso na Taça UEFA, os pupilos de Trapattoni vão querer apagar a má imagem deixada na Bélgica, diante o Anderlecht. Calhou no sorteio ser o primeiro jogo da época em Aveiro e como tal será o Beira-Mar o primeiro adeversário da turma da Luz.

Com Nuno Gomes e Sokota ausentes, já para não referir Mantorras (todos retidos no ginásio do Estádio da Luz, tal como Argel e Alcides), a tarefa de Trapattoni fica bem mais complicada. Só há mesmo uma solução: caçar com os «gatos» disponíveis e trabalhar, trabalhar muito. Foi o que aconteceu na manhã de ontem durante hora e meia, no relvado do Estádio Nacional.

Adivinha-se portanto a estreia de Karadas no «onze» inicial do técnico italiano. Quem estará ausente desta partida é Geovanni que está novamente lesionado. Recorde-se que o brasileiro recuperou de uma lesão contraída no estágio de pré-temporada, sendo mesmo chamado à equipa, diante o Anderlecht, onde se voltou a lesionar, estando assim, afastada a hipótese de ser utilizado no domingo, frente ao Beira-Mar.

As recentes derrotas do Benfica deixaram indisfarçáveis marcas psicológicas nos jogadores. A poucas horas de mais um jogo complicado, os técnicos estão conscientes dos perigos que daí poderão advir e orientam o discurso no sentido de ultrapassar essas mazelas. Hoje, seguramente, as palavras de Trapattoni irão incidir sobre este aspecto. Tal como ontem já aconteu com o seu adjunto, Álvaro Magalhães, para quem o passado... é mesmo para esquecer. “Temos de pensar no jogo com o Beira-Mar. O que se passou nos dois últimos encontros deixa-nos profundamente tristes, mas agora o que importa é pensar e estar concentrados no jogo seguinte, que é sempre o mais importante. Estamos a trabalhar bem e a moral vai melhorar já a partir de domingo”, garante o técnico.

Fonte: Correio da Manhã