Nuno Gomes corre a caminho da titularidade... e já marca!

Submitted by K_POBORSKY on
Nuno Gomes está cada vez mais perto de regressar à competição. Depois da lesão que o afastou dos relvados, o avançado português já voltou a treinar e ontem, frente à equipa B apontou o último golo da vitória da turma principal e deu a marcar. Embora treinando-se sob orientação médica, o internacional português foi o único dos três pontas-de-lança que facturou: ao quarto remate (28’), bateu Yannick, que defendia a baliza dos miúdos, após cruzamento de Carlitos, da direita.

Karadas, por seu turno, numa das melhores oportunidades que teve, nos instantes finais do treino, cabeceou, sem oposição, ao lado. Já Sokota (actuou na segunda parte de um jogo com a duração de uma hora) deu nas vistas quando, num lance de insistência, ganhou espaço e rematou, rasteiro, com o pé esquerdo. Rui Nereu defendeu, mas o croata foi aplaudido pela assistência.

Dadas as ausências dos nove jogadores internacionais, o técnico Trapattoni viu-se obrigado a recorrer à formação do clube. E teve de improvisar, com a colocação de Bruno Aguiar a lateral-direito. O médio até se saiu bem, efectuando um bom cruzamento para o tal cabeceamento de Karadas atrás referido. O treinador italiano apresentou os seguintes jogadores: Moreira (Yannick, 30’); Bruno Aguiar, Argel, Ricardo Rocha e Dos Santos; Paulo Almeida e Everson; Carlitos e Zahovic; Karadas (Sokota, 30’) e Nuno Gomes (Karadas, 41’). Ricardo Rocha fez o primeiro golo, de cabeça, aos seis minutos, correspondendo a um canto apontado por Zahovic.

Paulo Almeida ampliou a vantagem, aos 19’, e Nuno Gomes consumou a desforra (28’) do jogo-treino da semana passada, que a equipa de João Santos ganhou (5-3).

Geovanni Trapattoni tem portanto decisões difíceis pela frente, dado que irá trabalhar apenas 48 horas com os habituais titulares. O próximo jogo é já no sábado, às 21h15, no Estádio da Luz, frente ao Moreirense, numa partida que será transmitida em directo na TVI.