Benfica vence sem dificuldade Bystrica por 2-0

Submitted by VEGG on
Dois golos do Benfica nos primeiros 17 minutos cedo meteram um ponto final na eliminatoria.

Em poupança em virtude da vitória por 0-3 na Eslováquia, o Benfica apresentou-se na Luz sem alguns dos habituais titulares, o que mesmo assim chegou e sobrou para o triunfo.

Com Quim, Argel, Amoreirinha, dos Santos e Paulo Almeida a titulares, os «encarnados» entraram a toda a velocidade, com Luisão a obrigar o guardião Zajac a defesa em cima da linha, logo nos primeiros minutos.

Aos 13 minutos, Zahovic inaugurou o marcador, após ter sido isolado por Simão. Logo quadro minutos depois com Nuno Gomes a voltar aos golos.

O guarda redes eslovaco ainda tentou salvar a sua equipa do 2-0, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo, com Nuno a poder assim festejar o seu regresso aos golos(e que golo), após dois meses de fora por lesão.

A partir daqui, o Benfica teve inúmeras oportunidades para avolumar o resultado, mas nunca mais o marcador se alterou até ao apito final do árbitro.

Argel e Simão tiveram duas boas oportunidades até ao intervalo, com Zahovic a falhar o segundo golo do jogo, ao não conseguir repetir uma jogada semelhante a que tinha dado o 1-0.

O esloveno, que acabou por sair a um quarto-de-hora do final, desperdiçou ainda mais algumas oportunidades, mas o Benfica já há muito tinha na mão o apuramento para a fase de oito grupos da Taça UEFA.


Benfica: Quim, Amoreirinha, Argel, Luisão, Dos Santos, Paulo Almeida, Petit (Everson, 46), Zahovic (Carlitos,75), Geovanni, Simão (Bruno Aguiar, 63) e Nuno Gomes.

Suplentes: Yannick, Fyssas, Everson, Bruno Aguiar, Manuel Fernandes, Carlitos e Karadas.

Apos o jogo os dois treinadores em declarações dizeram:

Giovanni Trapattoni
«Objectivos alcançados»
«Tínhamos dois objectivos prioritários: Ganhar o jogo em casa, porque havíamos empatado no domingo passado, e fazer um bom jogo. Penso que conseguimos alcançar esses objectivos e passamos à fase seguinte. Pedi aos jogadores para trocarem mais a bola durante o encontro, para fazer descansar a equipa e salvaguardar alguns jogadores para o jogo do próximo domingo, em Guimarães. Acho que podíamos ter marcado pelo menos mais dois golos, mas o guarda-redes contrário esteve muito bem. De qualquer forma o resultado é justo e merecemos ganhar.»

Ladislav Molnar
«Desejo muita sorte ao Benfica»
«Já não tínhamos grandes expectativas depois do jogo na Eslováquia. Nesta 2.ª mão o Benfica pôde jogar de forma tranquila, e pôde mostrar a sua grandeza, aproveitando bem as oportunidades de golo, nos dois encontros. Desejo muita sorte ao Benfica para ganhar a Taça UEFA, que eles merecem.»