Gigante KARADAS!

Submitted by VEGG on
Esta noite no Estádio da Luz, que amanha comemora o seu 1º aniversário, o Benfica «foi na conversa» do Nacional durante quase uma hora. Os madeirenses vinham apostados em levar um pontinho e nada mais.

O árbitro teve um contributo «especial» no mau jogo que as duas equipas fizeram: apitou tudo e mais alguma coisa. Aos 40 minutos de jogo, por exemplo, já tinha apitado mais de 30 vezes. Consequência lógica: bola quase sempre parada na relva.

Foi preciso um monumental golo de Karadas para o jogo acordar e o Benfica também. O norueguês recebeu a bola de costas, a cerca de 30 metros da baliza em zona frontal, virou-se e chutou com potência. A bola ainda roçou na trave.

O jogo ganhou "vida". O Benfica mais satisfeito e o Nacional, com as voltas trocadas, resolveu jogar o jogo pelo jogo.

A 10 minutos do fim, Depois de livre de Simão Sabrosa, Sokota fez o seu primeiro golo esta época e o Benfica marcou pela primeira vez de cabeça neste campeonato. Como o Benfica «gosta de sofrer» ainda «deixou» o Nacional reduzir num livre indirecto (pois o arbitro assim o fez entender, mas acabou por ser livre directo e foi validado) de Alexandre Goulart.

Simão Sabrosa, um dos melhores em campo, fez o seu jogo nº 150 na 1ª Divisão. Mais uma marca histórica depois do golo 100 de Nuno Gomes a meio da semana.

A vitória foi justa para as «águias».O Benfica reassume assim o comando da Superliga, depois do Vitória de Setúbal ter sido líder por 24 horas.

Sob uma "vergonhosa" arbitragem de Mário Mendes (Coimbra), o Benfica fez-se alinhar com algumas alterações devido a lesões e castigos e tambem por opcção do tecnico.

Moreira; Miguel, Argel, Luisão e Fyssas; Paulo Almeida e Manuel Fernandes; João Pereira (Geovanni), Zahovic (Sokota) e Simão; Karadas (B.Aguiar).

Suplentes: Quim, Amoreirinha, Bruno Aguiar, Geovanni, Dos Santos, Sokota e Ricardo Rocha.


O Benfica volta a jogar a meio desta semana para a Taça de Portugal.