Futsal perde pontos em casa

Submitted by Ribeiro on
O Benfica consentiu este sábado um empate a 2 golos com a Alpendorada.

A equipa do Benfica teve o pior inicio de jogo deste campeonato, mostrando-se uma equipa sem ambição e na qual a ausência de Pedro Costa e Ricardinho (ambos por lesão) se nota em demasia.

Foi a equipa do Alpendorada que dispôs das melhores ocasiões para inaugurar o marcador nos primeiros 10 minutos. Só então, o Benfica acordou para o jogo, e aos 11 minutos Pica Pau marcou após uma jogada de insistência. Até ao final da primeira parte, o jogo foi muito disputado mas sem grandes ocasiões de golo.

Na segunda parte, o Benfica entrou bem no jogo e tentou dilatar a vantagem, começando a evidenciar-se o guardião adversário Paulo Carvalho, pelas suas defesas, tanto em quantidade como em qualidade. O campo parecia estar inclinado a favor do Benfica e foi com grande surpresa que o Alpendorada, em 2 jogadas de contra-ataque deu a volta ao resultado ao minuto 30.
O sufoco intensificou-se e Rogério empatou com uma bomba no minuto 32.
Nos últimos minutos do jogo só deu Benfica e Paulo Carvalho, com o último a levar a melhor.
O Benfica acabou o jogo com Zé Maria a jogar a guarda-redes avançado, mas nem isso foi suficiente para impedir que o glorioso cedesse os seus primeiros pontos em casa esta época contra um adversário que prefere "anti-jogar".

Parafraseando o técnico Adil Amarante: "O Alpendorada fez um excelente jogo e um excelente anti-jogo."

Próximo jogo

O Benfica joga já esta segunda-feira, dia 1 de Novembro contra o AMSAC, no Pavilhão Paz e Amizade em Loures. O jogo é às 15 horas e tem transmissão em directo na Sportv.