Benfica segue em frente na Taça de Portugal

Submitted by VEGG on
Apesar do resultado expressivo, a exibição do Benfica foi tudo menos boa e vem confirmar que a equipa da Luz tem muito trabalho para fazer estas férias e antes de ir a Alvalade.

A Oliveirense colocou-se na frente do marcador aos 26 minutos, por intermédio de Pedro Fidalgo, enquanto Benfica continuava a protagonizar uma exibição sem brilho. Após o golo que ninguem esperava Trapattoni mexeu na equipa, tirando Zahovic, que teve uma imagem menos digna, ao retirar a camisola do clube ainda dentro de campo, por Sokota, este que veio a ser uma das peças importantes rumo a mais uma vitoria.

O Benfica, através de Simão e Sokota, falhou 2 penalties, em grande parte devido ao guarda-redes da Oliveirense, que adivinhou para onde a bola ia.

Primeiro frente a Simão, depois com Sokota, sempre para o seu lado direito, o veterano guarda-redes foi o símbolo maior da equipa de Oliveira de Santa Maria, que veio lutar com o Benfica.

O Benfica apenas viriam a empatar o jogo aos 50 minutos de jogo, através de Simão. Um golo que, mesmo assim, teve de ir a prolongamento para resolver a partida.

A viragem do marcador a favor do Benfica aconteceu aos 96 minutos. José Manuel introduziu a bola na própria baliza.

O Benfica com o segundo golo e com uma equipa mais fresca, definiu o resultado final, no espaço de dois minutos e já quase no final do prolongamento, através dos tentos de Sokota, aos 113, e de Geovanni, aos 115.

Num jogo disputado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, arbitrado por Bruno Paixão e com assistência de 11 mil espectadores, o Benfica apresentou-se da seguinte forma:

Quim, João Pereira, Alcides, Argel, Fyssas, Manuel Fernandes, Bruno Aguiar (Petit, 70), Carlitos (Geovanni, 82), Simão, Karadas e Zahovic (Sokota, 27).

Suplentes: Yannick, Amoreirinha, Dos Santos, Petit, Geovanni, Sokota e Mantorras.