Nuno Assis marcou na vitoria sobre o Moreirense por 2-1

Submitted by VEGG on
Após a surpreendente derrota na ronda anterior frente ao "aflito" Beira-Mar (0-2), em pleno Estádio da Luz, o Benfica viajou até Guimarães, casa emprestada ao Moreirense, para vencer outra equipa em dificuldades na tabela classificativa.

Num jogo que assinalou a estreia, e logo a titular, de Nuno Assis, um dos reforços "encarnados" na reabertura do mercado, o ex-vimaranense regressou à antiga casa e retribuiu com um golo a confiança do treinador italiano Giovanni Trapattoni.

Nuno Gomes inaugurou o marcador para o Benfica quase na dobragem dos primeiros 10 minutos de jogo e Nuno Assis, já na recta final do primeiro tempo (37), dilatou os números para os visitantes, que chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem de dois golos.

No segundo tempo, o Benfica foi gerindo a superioridade no marcador até à entrada para o último quarto de hora, altura em que Armando reduziu para o Moreirense e devolveu a incerteza ao resultado.

O golo acabou por ser um sério aviso ao Benfica, que jogava em superioridade numérica desde os 64 minutos, após a saída forçada do lesionado Luís Vouzela (o Moreirense tinha esgotado as substituições), mas o resultado não sofreu mais alterações.


Benfica: Quim, João Pereira, Luisão, Alcides, Fyssas, Bruno Aguiar, Manuel Fernandes, Geovanni (Carlitos, 71), Nuno Assis (Mantorras, 89), Simão e Nuno Gomes.

Suplentes: Moreira, Amoreirinha, André Luís, Dos Santos, Paulo Almeida, Carlitos e Mantorras.