Vitória importante

Submitted by marialzira on
Após a derrota frente ao CSKA, e a uma semana de ir defrontar o eterno rival do norte, esta vitória veio mesmo a calhar, não só por motivos anímicos, mas também por colocar os encarnados em pé de igualdade com o Futebol CLube do Porto à entrada para uma jornada muito importante da Superliga.

Trapattoni jogou com todas as cartas que tinha disponíveis, tendo tanto arriscado a perder duas peças importantes na equipa caso fossem amarelados (Simão e Nuno Assis), colocou o regressado Miguel de início (que acabaria o jogo em claro cansaço muscular), e Petit voltaria a ser o todo o terreno a que estamos habituados, pondo o seu desgaste para trás das costas durante os 90 minutos. Geovanni mais uma vez mostrou estar num dos seus melhores momentos, voltando a apontar um tento numa altura chave, e Nuno Gomes, apesar de ter ficado em branco, voltou a ser o rei das assistências, tendo estado nos dois golos. Trapattoni tinha de arriscar, porque equipa que não parte para ganhar jogo a jogo, arrisca-se a perder pontos, e já cá cantam mais 3.

Apesar de ter feito um jogo com alguns erros à mistura, e de ter sofrido alguns apertos, principalmente na segunda parte em que Manuel Machado apostou num jogo mais rápido explorando o cansaço e desgaste dos encarnados, o Benfica fez o que se pedia, foi a equipa mais eficaz, e a eficácia é a irmã da vitória.

De repudiar os incidentes decorridos já depois do apito final, quando João Pereira levou um soco de Rafael . O jogador do Guimarães acabaria por ser castigado por indicação de um dos auxiliares do àrbitro da partida.

No final, Trapattoni ainda se referiria ao jogo da próxima quinta-feira: "Se jogarmos como fizemos hoje na primeira parte, penso que podemos marcar dois golos ao CSKA". Já o brasileiro Geovanni, votado o melhor em jogo pelos adeptos encarnados, apelaria aos mesmos que continuassem a dar força e apoio à equipa: "O Benfica está no bom caminho e estamos muito motivados para quinta-feira, onde esperamos uma vitória. Gostaria de pedir o apoio dos adeptos para quinta-feira, pois o seu apoio é muito importante num jogo desses. Os jogadores do Benfica estão unidos e a dar o máximo, espero que nos apoiem."
{citacao("Trapattoni"," O Benfica está no bom caminho e estamos muito motivados para quinta-feira, onde esperamos uma vitória. Gostaria de pedir o apoio dos adeptos para quinta-feira, pois o seu apoio é muito importante num jogo desses. Os jogadores do Benfica estão unidos e a dar o máximo, espero que nos apoiem.","right")}

Ficha do Jogo

Benfica 2 – 1 V. Guimarães
Jogo referente à 22.ª jornada da Superliga, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Árbitro: Hélio Santos (Lisboa), auxiliado por José Lima e Décio Cordeiro.

Benfica – Quim; Miguel, Luisão, Alcides e Fyssas; Petit, Manuel Fernandes; Simão (cap.), Geovanni (83’ João Pereira) e Nuno Assis (75’ Bruno Aguiar); Nuno Gomes (83’ Mantorras).
Suplentes não utilizados: Moreira, Dos Santos, Karadas e Eduardo Simões.
Treinador: Giovanni Trapattoni.

V. Guimarães – Palatsi; Alex, Paulo Turra, Cléber (cap.) e Rogério Matias; Flávio Meireles (45’ Targino), Moreno, Djurdjevic (41’ Marco Ferreira) e César Peixoto; Luís Mário (45’ Rafael) e Silva.
Suplentes não utilizados: Miguel, Bessa, Dragoner e Alexandre.
Treinador: Manuel Machado.

Golos: Geovanni (11’), Nuno Assis (43’) e César Peixoto (45’).
Resultado ao intervalo: 2-0