A selecção, o Mundial e as polémicas declarações de Nuno Gomes

Submitted by K_POBORSKY on
A Superliga está parada devido à Páscoa, mas ainda assim alguns jogadores do Benfica nem tempo têm para estarem com a família. Os compromissos da selecção nacional levaram a que alguns elementos do plantel de Geovanni Trapattoni se apresentassem em estágio, para mais uma jornada de qualificação para o Mundial. Na próxima quarta-feira a equipa das «quinas» desloca-se à Eslováquia para defrontar a sua selecção e na viagem seguem o guarda-redes Quim, o defesa Miguel, os médios Simão Saborosa e Manuel Fernandes - que substituiu Petit devido a lesão. Para o ataque, o seleccionador Luís Filipe Scolari poderá contar com Nuno Gomes.

Mas antes, os portugueses têm um teste frente à selecção do Canadá, já este sábado, numa partida particular. A antevisão deste amigável ficou marcada por algumas declarações do avançado Nuno Gomes, que confessou, já ter havido no passado, jogadores que foram à Selecção Nacional "descansar" e mais preocupados com os compromissos dos respectivos clubes.

«De facto, é verdade que, embora não aconteça tanto - falo por mim -, houve um período em que as vindas à Selecção serviam para os jogadores descansarem, entre aspas, para depois estarem a 100 por cento nos clubes», afirmou o avançado do Benfica.

Ainda assim no entender do camisola 21 do clube da Luz, a culpa do sucedido parte da mentalidade dos próprios jogadores, mas acrescentou que não aconteceu apenas em Portugal. «Sabemos que temos de meter o pé. Entramos dentro do campo sem pensar que nos podemos magoar e, depois, que isso nos pode custar não jogar no clube», frisou o internacional português, deixando claro: «Todos os jogadores que representam a selecção fazem-no com gosto.»

Na opinião do atacante, não há, desta forma, razões para o Luiz Felipe Scolari ficar preocupado: «Apesar dos cuidados, já que são os clubes que nos pagam, estamos aqui de alma e coração.» {mostrarimagem("selec_003.jpg","right","")}

Já quanto ao jogo do próximo sábado, Nuno Gomes lembra que «o embate com o Canadá será encarado da mesma forma que o da Eslováquia (quarta-feira, em Bratislava, a contar para a fase de qualificação para o Mundial-2006). Vamos entrar com a mesma vontade de jogar bem e conseguir um bom resultado», frisou Nuno Gomes.

Em relação ao esquema de jogo português, que continuará a contemplar apenas a utilização de um ponta-de-lança, o avançado deixou claro que, quando necessário, a Selecção Nacional está pronta para actuar com dois jogadores na frente.

«Se, a qualquer altura de um jogo, o seleccionador precisar de utilizar dois pontas-de-lança, estamos preparados», deixou claro Nuno Gomes, adiantando que existe um «bom entendimento» entre os três presentes (ele próprio, Pauleta e Hélder Postiga).

Quanto à Superliga, após o regresso das mini-férias da Páscoa, os «encarnados» recebem na Luz o Marítimo.

Com desejos de uma feliz Páscoa para todos os seus users, o sl-benfica oferece uma foto-reportagem sobre os 5 jogadores encarnados em mais uma passagem pela selecção.


http://www.sl-benfica.com/galeria/