L.F.V.:«A única palavra que se ouvirá no Benfica é Ganhar»

Submitted by K_POBORSKY on
Esposende reuniu este sábado cerca de 1300 benfiquistas para receber em apoteose Luís Filipe Vieira. O presidente agradeceu o apoio demonstrado e a sua estadia por terras minhotas não podia ter terminado da melhor maneira: um fantástico espectáculo de fogo de artifício e 812 kits de novo sócio vendidos numa só noite. Foi o próprio presidente benfiquista que anunciou os números das vendas no final do seu discurso. Um discurso onde deixou a modéstia de lado e assumiu-se como o principal motor do novo Benfica campeão, tendo ainda lançado farpas ao presidente do Sporting, Dias da Cunha, mas apenas a propósito do título nacional de juniores: "Fui eu, e desculpem a frontalidade, que meti o Benfica a sonhar - é verdade que fui eu.
Criticaram-me por falar em equipa maravilha, disseram-me que era megalómano, mas eu não vejo uma árvore, vejo a floresta, e sabia que a construir a futura equipa campeã", afirmou Luís Filipe Vieira, passando em revista tudo o que foi feito no seu mandato e no de Manuel Vilarinho: desde o estádio, ao Centro de Estágio - "estará pronto a 31 de Outubro" - à aposta na formação, a "dobradinha" no futsal, voléibol e aos cinco jovens da equipa B que farão parte do plantel principal.

O líder encarnado garantiu aos cerca de 1300 benfiquistas que o ouviram atentamente que a única palavra que se ouvirá no Benfica na próxima temporada é "ganhar, ganhar, ganhar". "Quando José Veiga entrou no Benfica, muita gente criticou e todos eles tentaram inventar divergências entre nós. Não vale a pena fazerem-no, porque o pensamento é único e, a partir de segunda-feira, quando o plantel se reunir, a única mensagem que existirá naquele balneário é que para o ano vamos ser campeões."

Quanto à campanha de angariação de novos sócios, o presidente benfiquista voltou a dizer que "é importante chegarmos aos 300 mil sócios. Tudo o que estamos a fazer é a pensar num Benfica europeu. Queremos ser um clube rico e dar uma lição a este país. Diziam que tínhamos 10 a 15 anos de atraso em relação aos nossos directos concorrentes, mas passámos por eles e nem boa tarde dissemos", afirmou. "Eu só penso no Benfica. Não vale a pena pedirem-me autógrafos, baterem-me nas costas e chamarem-me o maior. Pensem como eu e venham atrás de mim. Não quero que tenham pena de mim, porque eu aguente. Só penso no Benfica, 24 horas por dia, e só quero um Benfica campeão", acrescentou, apelando à compra do kit novo sócio. "Sonhar é o melhor que temos e temos de concretizar os nossos sonhos", concluiu Luís Filipe Vieira, que foi saudado, de pé, por mais de milhar de pessoas.