Antevisão: Casa Pia-Benfica

Casa Pia x Benfica, Domingo às 15:00H no Campo nº3 de Pina Manique.

Casa Pia, 8ºclassificado, 32 pontos. 41 golos marcados e 43 golos sofridos.
Benfica, 2º classificado, 55 pontos. 59 golos marcados e 19 golos sofridos.

Com os Iniciados A e Juvenis A do Benfica a aguardarem o início das segundas fases, este fim-de-semana fica claramente marcado com o desafio que irá colocar frente a frente os Juniores ao Casa Pia. A equipa orientada por José Viriato possui bons valores individuais, e a goleada imposta pelo Benfica na recepção aos casa pianos por uns esclarecedores 4-1 no dia 4 de Novembro de 2006, é talvez o indicador que poderá levar as pessoas a cair no erro de considerar esta partida fácil.



O Casa Pia actua no complicado sintético de Pina Manique, com dimensões demasiado reduzidas para permitir a prática de um futebol largo e bonito. Ali, o Sporting perdeu 3-1, e o Benfica acabaria por perder também pelo mesmo resultado frente ao Estrela da Amadora. Pedro Santos é sem dúvida o jogador mais perigoso dos "negros" que deverá ocupar o lado esquerdo do ataque.

O Benfica joga apenas no Domingo, e já amanhã Pescadores e Estrela da Amadora defrontam-se com os "encarnados" a ter os pensamentos presos neste desafio. Se o Estrela vencer ultrapassa provisoriamente o Benfica, e isso obrigará os pupilos de Bruno Lage a uma vitória frente ao Casa Pia para manter a vantagem, ou quem sabe, alargá-la.

A verdade é que também o terreno dos Pescadores é extremamente complicado e ambas as equipas cimeiras da classificação deverão encontrar dificuldades pelos maus terrenos que encontrarão este fim-de-semana. O Benfica é o principal prejudicado pois o Estrela acaba por já estar habituado a estes terrenos, tendo ultimamente disputado maior número de partidas no terreno de Pina Manique, sendo também o seu local habitual de treino.



O Benfica tem duas derrotas fora de portas, frente a Sporting e Estrela, enquanto que o Casa Pia tem um saldo positivo de 6 vitórias e 4 derrotas no seu terreno. Os casa pianos ocupam o oitavo lugar da tabela classificativa com 32 pontos, longe dos 55 somados pelo Benfica.

Para esta partida o Benfica deverá entrar sem surpresas, apresentando-se de início com aquele que tem sido o onze base ao longo da época. A minha previsão passa pela seguinte: João Ribeiro, André Casaca, Nuno Ferreira, Miguel Víctor e Ruben Lima; Romeu Ribeiro, Milan Jeremic, Kaz Patafta e André Carvalhas; Yu Dabao e Leocisio Sami.

Força rapazes, honrem a camisola do maior clube do Mundo!

André Sabino.