Hóquei chega à final do campeonato

Um galo bem difícil de ultrapassar

Depois da vitória à tangente na 1ªpartida na Luz, por 3-2, o Benfica foi claramente derrotado em Barcelos por 4-1, o que deixou tudo em aberto para a "negra". Na Luz, o jogo teve um começo louco, com o Benfica a chegar ao 2-0 em 3 minutos, com golos de Tó Silva, mas a ter um período desastroso na defesa, que resultou em 3 golos sofridos em 7 minutos. Num jogo de nervos à flor da pele, foi a irreverência de Carlitos na 2ªparte que deu o empate e pouco depois um remate colocado de Ricardo Barreiros deu o 4-3 final, e que garantiria a passagem à final do campeonato. Até final, os "artistas do apito" ainda deram o cartão azul a Valter Neves (6º da temporada) e o vermelho a Mariano Velazquez, falhando assim estes jogadores o 1ºjogo da grande final

É só contra um?

A final será frente ao FC Porto, que teve também tarefa muito complicada frente à Oliveirense. Ganhou em casa por 6-5 (num jogo em que esteve a perder 0-4...), no golo de ouro, perdeu em Azeméis por 4-3, também no golo de ouro. Na "negra" o Porto foi mais forte, esteve a ganhar por 4-1 e 6-2, mas vacilou no fim e acabou por vencer por 6-5. Para o 1ºjogo da final, o exaltado Edo Bosch também está castigado, ele que foi expulso em Azeméis. Para esta final, em que o factor casa está do lado do FC Porto, o Benfica parte como o anti-favorito, isto é, à partida as suas probabilidades estão reduzidas. Ainda mais estarão se, à semelhança das grandes decisões das épocas anteriores, o Benfica jogar contra um Porto com 7 jogadores em campo.

Atitude

Probabilidades e outras contas à parte, o Benfica tem este ano a sua grande oportunidade. O FC Porto é uma equipa em "desagregação", com as saídas anunciadas de Reinaldo García e Pedro Gil, os "motores" da equipa. O Benfica além de mais maduro, terá de ter uma atitude ganhadora e desinibida, com muita garra, pois necessita de ganhar pelo menos 1 vez na casa do seu adversário. Falando em datas, e numa altura em que 4 atletas do Benfica estão com a Selecção no Torneio de Montreux, a final apenas começará no dia 21 de Abril, em Fânzeres. Dia 25 é dia de jogo na Luz e dia 28 novamente em Fânzeres. Como a final é disputada à maior de 5 partidas, caso sejam necessárias, a 4ªpartida será dia 1 de Maio na Luz e a "negra" dia 5 em Fânzeres, isto numa altura em que começará a disputada da Taça de Portugal, esta época um autêntico "Torneio de Encerramento" da época, antes do Mundial da Suiça, em Junho.

FORÇA BENFICA!