Infantis A: Barcelona 1-0 Benfica

Barcelona festeja vitória

«Catalães» foram mais objectivos


Barcelona 1- 0 Benfica

Campo de Jogos do CAC (Pontinha)
Árbitro: Olegário Benquerença
Árbitros Assistentes: Eduardo Gaspar e Luís Marcelino

BARCELONA
Pol Busquest, Aitor Ruano, Alberto Tavira, Robert Costa, Fernando Quesada, Cristian Herrera (44’), Eugeni Valderrama (44’), Oliver Moussima, Brian Olivan (50’), Pol Roige (44’) e Gerard Deulofeu (50’) Treinador: Sergi Domenech Banco: David Babuski (44´), Hendrio Araujo (44´), Miki Ruiz (44´), Victor Garcia (50’) e Marc Salvado (50’)

BENFICA
José Costa, Guilherme Carvalho, Guilherme Matos, Fábio Rebelo, João Teixeira, Valdomiro Lameira, Bernardo Silva (int.), Hélder Costa (47’), Fábio Vieira, Diogo Oliveira (44’) e Marcelo Lopes (47’) Treinador: Luís Nascimento Banco: Ricardo Horta (int.), Marcelo Féria (44’), Dorivaldo (47’) e Miguel Cardoso (47’)

Ao intervalo: 1-0
Golos: Oliver Moussima (2’)
Acção disciplinar: Amarelo para Alberto Tavira (43’)

Depois de uma caminhada exemplar, Benfica e Barcelona disputaram a final do conceituado Torneio Internacional de Futebol Infantil Luís Figo.

O Barcelona entrou mais forte no jogo e logo ao segundo minuto, Oliver Moussima com um excelente drible, ultrapassou dois adversários e atirou fortíssimo para o primeiro golo da partida.

O Barcelona apresentou-se muito mais coeso no início do jogo e dispôs de algumas boas ocasiões para aumentar a vantagem. Aos 14 minutos, Gerard, depois de ultrapassar Diogo Oliveira rematou forte ao lado da baliza do Benfica.

Os «encarnados» responderam três minutos volvidos quando Guilherme Matos recupera uma bola a meio-campo e lança para Fábio Rebelo que atirou forte para boa defesa do guarda-redes Busquest.

A defensiva do Barcelona mostrou-se sempre muito forte e praticamente intransponível. O Benfica percebendo isso, apostou nos remates de longe e Valdomiro Lameira com um grande pontapé tirou tinta ao poste da baliza do Barcelona.

O intervalo chegaria pouco depois com o Benfica a conseguir responder ao domínio inicial dos «catalães».

Ofensiva «encarnada» sem resultados práticos

A segunda parte trouxe um Benfica diferente do início da primeira, e a dar continuidade aquilo que tinham sido os minutos finais do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Diogo Oliveira com uma excelente subida pelo flanco direito rematou muito perto do poste.

Valdomiro Lameira estava a fazer uma boa exibição no meio-campo e com um excelente cruzamento deu oportunidade de golo a Ricardo Horta que cabeceou fraco para as mãos de Busquest.

O Barcelona responderia de imediato quando Gerard com dois dribles fantásticos isolou-se e atirou ao poste da baliza do Benfica.

O Benfica procurava o golo mas a defesa do Barcelona conseguia resolver todos os problemas inerentes. Apenas a espaços os «catalães» criavam perigo e foi o que aconteceu à passagem do minuto 45 quando Quesada disparou forte, perto da barra.

O Benfica dispôs de mais uma flagrante ocasião de golo quando Fábio Rebelo com um belo cruzamento colocou a bola na cabeça de Ricardo Horta que cabeceou para defesa fácil de Busquet. O jogo acabou logo de seguida e os jogadores do Barcelona fizeram a festa.

Destaque individual para as boas exibições de Moussima do lado do Barcelona e de Valdomiro pelos «encarnados». Ambos os jogadores foram incansáveis na procura de espaços.

Reacções:

Sergi Domenech (TREINADOR DO BARCELONA): “Entrámos para ganhar e cumprimos o objectivo. Queríamos jogar bem, dar espectáculo e conseguimos. O Torneio primou pela excelente organização e é bastante difícil ganhar a estas equipas bastante competitivas.”

Luís Nascimento (TREINADOR DO BENFICA): “Entrámos mal e isso foi determinante. Sofremos um golo num lance individual do melhor jogador deles. O Valdomiro fez um grande remate ao poste, a deles entrou, a nossa não, e aí esteve a diferença. Ao intervalo corrigimos, criámos uma ou duas boas situações para ter empatado mas não conseguimos. Os meninos estão todos de parabéns porque fizeram um grande torneio.”

Fernando Quesada (JOGADOR DO BARCELONA): “Foi muito bom, os adeptos, tudo. Cumprimos todos os objectivos, jogámos muito bem e estou bastante satisfeito.”

Bernardo Silva (JOGADOR DO BENFICA): “Foi um grande torneio, com grandes equipas. Na final tivemos algum azar, dominámos a parte final do jogo mas não tivemos a sorte do nosso lado e o Barcelona teve o seu mérito mas nós podíamos ter tido um bocadinho mais de sorte.”

André Sabino