Juvenis A: Benfica 5-0 Farense

Benfica 5-0 Farense

Águia na rota goleadora

Nacional de Juvenis
Série 3
5ª Jornada

Local do jogo: Caixa Futebol Campus (Seixal)

BENFICA
Diogo Freire, Pedro Eugénio, André Campos, Denis Jusic, Ricardo Caetano, Lassana Camará, Toumany Sambou (Nelson Oliveira, int.), Vítor Pacheco, Rui Ferreira (André Soares, int.), David Simão (Valdo Águamel, 66’) e Daud Machude.
Treinador: João Couto

FARENSE
Paulo Pinto, André Picanha, Ricardo Ferreira, Daniel Jacó (Mário Silva, 60’), Raul Curvelo, João Fitas, André Ferreira (António Custodinho, 63’), Ruben Relvas, Vicente Tune, Álvaro Gomes e Carlos Silva (Jorge Vale, 32’)
Treinador: Nuno Ramos

Ao intervalo: 3-0
Golos: Rui Ferreira (33’ e 36’), Toumany (34’) e André Soares (65’ e 80+6’).
Acção disciplinar: Nada a registar.

Depois de garantir a presença na terceira e última fase da competição, os jogadores encarnados defrontaram o Farense, com o objectivo de vencer, mas também de descansar algumas peças importantes para os jogos cruciais que se adivinham.

Sendo assim, o técnico João Couto deixou de fora alguns titulares habituais como Hugo Figueiredo, Abel Pereira, João Pereira, Leandro Pimenta e André Soares.

O Farense, já sem hipótese de apuramento, veio ao Seixal para cumprir os seus objectivos e tentar honrar a camisola do clube de Faro.



O mais difícil foi conseguir o primeiro

O Benfica entrou com os olhos direccionados para a baliza adversária e aos 4 minutos, já Daud Machude desferia uma bomba que só parou na barra da baliza do Farense. Os postes da baliza de Paulo Pinto estavam a tentar adiar o golo encarnado, e pouco depois, David Simão com um excelente drible, ganhou espaço de remate e atirou forte com a bola a embater no poste da baliza do Farense.



O Benfica estava a desenvolver bons lances de futebol, e foram várias as ocasiões de golo desperdiçadas no primeiro tempo. Rui Ferreira primeiro, e Toumany de seguida, não conseguiram dar o melhor seguimento a bons lances colectivos.

Foi à passagem dos 33 minutos que os encarnados chegaram ao primeiro golo. Depois de um belo cruzamento da direita de Vítor Pacheco, Rui Ferreira, mais expedito que os centrais, cabeceou sem hipótese para o guarda-redes do Farense. Golo do Benfica.

Depois do golo encarnado, a equipa do Farense tentou ir à procura do prejuízo e o Benfica aproveitou esse facto da melhor maneira, já que no minuto seguinte, Toumany, mais rápido que os adversários, aproveitou da melhor forma um passe errado da defesa do Farense e apontou o segundo golo do Benfica.



O mesmo Toumany iniciou, dois minutos depois, a jogada do terceiro golo. O jogador senegalês descobriu Pedro Eugénio que numa jogada progressiva, cruzou para o coração da área onde Rui Ferreira não teve dificuldade em encostar para o fundo da baliza dos algarvios.

O Farense respondeu já muito perto do intervalo quando André Ferreira, em excelente posição depois de receber um passe de Jorge Vale, rematou frouxo para defesa de Diogo Freire.

Em ritmo de treino

O Farense entrou forte na segunda metade e André Ferreira, rematou muito forte para boa defesa de Diogo Freire. À passagem dos 53 minutos, Daniel Jacó caiu inanimado no relvado e chegou a temer-se algo grave. O jogador foi transportado para o hospital, ficando o desejo de rápidas melhoras.

De regresso ao jogo, e com ambas as equipas já com um ritmo lento e com lances previsíveis, o Benfica chegou mesmo a marcar mais dois golos. Primeiro, um lance fantástico de André Soares a ultrapassar dois defesas contrários e a atirar de forma tranquila para o fundo da baliza do Farense.

Já à passagem do sexto minuto de desconto, um cruzamento perfeito de Pedro Eugénio teve a melhor correspondência possível por André Soares que com um cabeceamento colocado, fechou as contas do marcador.



O Benfica foi claramente melhor equipa, mesmo dando-se ao luxo de descansar alguns dos seus melhores jogadores. O Farense acabou por reagir muito mal ao primeiro golo e viaja para o Algarve com uma pesada derrota.

No jogo de hoje, destaque para a excelente exibição de David Simão no primeiro tempo. O médio ofensivo do Benfica esteve exímio no capítulo do passe, demonstrando novamente argumentos muito interessantes. Rui Ferreira e Toumany apresentaram mais uma boa exibição, assim como André Soares que sem a espectacularidade de outros jogos, marcou o melhor golo da partida.

Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.