Escolas A: Foot 21 0-6 Benfica

Foot 21 0-6 Benfica

Ninguém pára o Benfica!

Distrital de Escolas
Fase Final
4ª Jornada


Local do jogo: Campo Greenfield

Assistência: Cerca de 80 pessoas.

BENFICA: Rafael Conceição, João Filipe, Pascoal João, Diogo Barbosa, Ruben Santos, Daniel Gama, Martin Simões, Filipe Ferreira, Sebastião Castela, André Horta, Fernando Gonçalves e Rafael Lopes.
Treinador: João Tralhão

Resultado ao intervalo: 0-3
Marcadores: Diogo Barbosa (3’), Daniel Gama (20’), João Filipe (22’), Ruben Santos (39’), André Horta (40’) e Martin Simões (48’).



Entrada de rompante

Na 4ª jornada do Distrital de Escolas, o Benfica deslocou-se ao terreno do Foot21 em Alfragide para disputar mais uma jornada, antes do importante encontro frente ao Sporting da próxima semana.

Os jogadores encarnados não demonstraram qualquer tipo de ansiedade, demonstrando uma mentalidade vencedora como sempre vem caracterizando esta equipa. Logo aos três minutos, na sequência de um canto de André Horta, Diogo Barbosa abriu o marcador à segunda, depois de na primeira tentativa o guarda-redes do Foot21 ter correspondido à altura. Estava feito o primeiro golo do encontro.

A equipa encarnada continuava a procurar o golo, com uma grande intensidade de jogo, imagem de marca da equipa. Logo no minuto seguinte, Sebastião Castela esteve muito perto de aumentar a contenda.



O Foot 21 tentava lutar com as suas armas mas o Benfica foi superior durante todo o encontro. Ainda antes do segundo golo, aos 20 minutos, apontado por Daniel Gama depois de um bom lance individual, já Fernando Gonçalves tinha estado perto com o remate a rasar o poste.

Bastaram mais dois minutos, para João Filipe com um excelente remate aumentar para três o número de golos do Benfica no placar. Grande golo do capitão das jovens águias!



O intervalo chegaria pouco tempo depois, com o Benfica a realizar uma excelente primeira parte. Os jogadores encarnados continuam com uma grande intensidade no seu futebol, culminando a excelente posse de bola demonstrada em bonitos golos.

Aumentar a vantagem

O Benfica entrou novamente disposto a alargar a vantagem e logo ao primeiro minuto, uma excelente defesa do guarda-redes do Foot21 evitou um grande golo de André Horta. O mesmo André Horta colocou novamente à prova os reflexos do guarda-redes adversário, com um excelente remate, mas novamente viu o guarda-redes do Foot21 negar-lhe um bonito golo.

O Benfica culminaria dez minutos finais de grande qualidade com mais três golos. Aos 39’, Ruben Santos com um remate de longe apontou o quarto golo do Benfica.



Um minuto depois, André Horta, depois de um belo trabalho individual, aumentou a vantagem das jovens águias. Mas o Benfica procurou sempre mais e a dois minutos do apito final, Sebastião Castela cruzou na perfeição para um golo de cabeça do regressado após lesão, Martin Simões.

O Benfica realizou mais uma excelente exibição, conforme tem feito sempre ao longo do tempo em que o técnico João Tralhão assumiu o comando técnico da equipa.

Com a vitória do Sporting frente ao Belenenses, os encarnados poderão até empatar no próximo jogo para se sagrarem campeões, mas certamente, a equipa voltará a rubricar uma excelente exibição e sair já na próxima Quinta-Feira, campeã distrital de Escolas!



Flash-Interview com o técnico João Tralhão:

“Mantivemos a regularidade da nossa atitude, qualidade, do sentido colectivo do jogo da entreajuda que é muito importante e estamos no bom caminho numa aprendizagem com qualidade e claro que só posso fazer um comentário positivo!”

Como se consegue que jovens tão novos continuem a mostrar sempre os mesmos índices competitivos de jogo para jogo e mantém sempre a mesma intensidade jogos a fio?

“Quando definimos os objectivos no inicio do trabalho, de aprendizagem, com mais qualidade, com o objectivo de eles estarem melhor preparados para incluírem os plantéis de Infantis do Sport Lisboa e Benfica, nós temos que treinar sempre com a mesma intensidade, bem alta, sempre no sentido colectivo do jogo e com o objectivo de que no jogo, que culmina a semana de trabalho, essa intensidade manter-se e jogarmos sempre com esse estilo de jogo que nos caracteriza, pois é assim que nós treinamos, é assim que nós treinamos e o nosso objectivo é mesmo esse, é que no final do ano, este ritmo competitivo e esta qualidade com que estamos fazer com que estejam muito mais completos e muito melhor preparados para incluírem os plantéis de Infantis do Benfica como já referi.”



Perspectivas para o próximo jogo?

“São as mesmas para os outros jogos. Treinar com qualidade, já no treino de Segunda, no treino de Terça-Feira, jogo Quinta-Feira e jogo no Sábado, treinar com muita intensidade e ser mais um momento, mais um espaço para a aprendizagem dos jogadores para poderem evoluir de uma forma muito mais sustentada e equilibrada.”



Reportagem de André Sabino, Serbenfiquista.com.