Liga dos Campeões: Benfica usou fato de macaco, para amanhã vestir fato de gala...

Submitted by K_POBORSKY on

O Benfica qualificou-se hoje para a fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, após vitória frente ao FC Copenhaga por 1-0, na segunda “mão” da terceira pré-eliminatória, depois de ter ganho por 2-1 em Lisboa.

O triunfo da equipa da Luz foi obtido com um golo de Katsouranis (17 minutos) e permitiu a Portugal colocar três equipas na “liga milionária” pelo segundo ano consecutivo, dando também ao Benfica a terceira presença seguida, o que não acontecia desde as temporadas de 1975/76 a 1977/78.

O Benfica conseguiu também a primeira vitória desde a entrada do treinador espanhol José António Camacho, que tinha empatado (0-0) na estreia com o Vitória de Guimarães, na segunda jornada da Liga, repetindo o desfecho do jogo inaugural da prova, com Leixões (1-1), que levou à saída do técnico Fernando Santos.

Depois da magra vantagem conseguida na primeira “mão” (ainda com Santos ao “leme”), graças à noite inspirada de Rui Costa, que fez os dois golos do triunfo, o Benfica tinha pela frente um jogo difícil, perante um adversário que, se marcasse e não sofresse passava a eliminatória, mas que acabou por não conseguir fazê-lo e tem de se contentar com presença na Taça UEFA.

O Benfica até entrou algo nervoso na partida e os homens da casa acabaram por criar perigo para a baliza de Quim por diversas vezes, mas a sorte esteve do lado dos homens de Camacho. Já no segundo tempo, a turma da Luz demonstrou mais garra e determinação e acabou por controlar o jogo, que se realizou num relvado em péssimas condições.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Parken, em Copenhaga.
Assistência: Cerca de 40.000 espectadores

FC Copenhaga-Benfica, 0-1.
Ao intervalo, 0-1.
Marcador:
0-1, Katsouranis, 17 minutos.

Equipas:

– FC Copenhaga: Jesper Christiansen, William Kvist, Michael Gravgaard, Brede Hangeland, Niclas Jensen, Michael Silberbauer, Hjalte Norregaard, Rasmus Wurtz (Libor Sionko, 59’), Atiba Hutchinson, Nordstrand (Ailton, 74’) e Marcus Allback.
(Suplentes: Nathan Coe, Oscar Wendt, Bertolt, Libor Sionko e Ailton).

– Benfica: Quim, Nélson (Nuno Assis, 46’), Miguel Vítor, Katsouranis, Léo, Luís Filipe, Petit, Rui Costa, Di Maria (Romeu Ribeiro, 74’), Nuno Gomes (Bergessio, 90’) e Cardozo.
(Suplentes: Butt, Miguelito, Romeu Ribeiro, Freddy Adu, Fábio Coentrão, Nuno Assis e Bergessio).


Árbitro: Eric Braamhaar (Holanda).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Atiba Hutchinson (17’), Cardozo (57’), Katsouranis (68’) e Miguel Vítor (77’).