Hóquei soma segunda derrota consecutiva

HC Braga 4 – 2  SL Benfica

Na tarde de Sábado o Benfica deslocou-se ao Pavilhão do HC Braga, onde já tinha perdido na pré-época. Pois bem, o Benfica somou nova derrota, deveras preocupante  e que deixa o seu maior rival, o FC Porto, já com uma vantagem de 6 pontos. Nesta partida o Benfica entrou melhor, com Carlitos a voltar a ser o primeiro jogador a marcar pelo Benfica, iam decorridos 6 minutos. Esta vantagem iria permanecer até ao intervalo, pelo facto de o Braga não acertar com a baliza do Benfica. Na 2ªParte, o Braga empatou por André Centeno, aproveitando uma falha colectiva do Benfica. Pouco depois seria Fellini a fazer o 2-1, num lance onde Albert Balagué voltou a fazer de “múmia”.

Com Mariano sem sair do banco (ainda a recuperar de lesão), Carlos Dantas voltou a não utilizar Rui Ribeiro. O Braga chegaria ao 3-1 por Fellini, Ricardo Barreiros iria reduzir com um tiro para 3-2, mas Serafim Moreira fecharia a contagem no 4-2.

Após recolhidas opiniões de benfiquistas que se deslocaram ao Pavilhão do Braga e revista a imprensa desportiva, facilmente se tiram algumas conclusões: Balagué não está bem, tem errado e esses erros já estão a custar pontos. Com claras dificuldades no posicionamento e na recuperação, além de um estilo incaracterístico de jogar a bola com as caneleiras, como que dá pontapés. Com Carlos Silva no banco, esta decisão começa a roçar o absurdo.

Por outro lado continuam a falhar os resultados e as exibições e os benfiquistas já estão sem paciência para a situação actual que terá de ter uma intervenção dos responsáveis pelas modalidades. No próximo o Sábado o Benfica recebe na Luz a Juventude Ouriense, que até agora só somou derrotas...

Ficha de Jogo
HC BRAGA 4 – 2 SL BENFICA
(0-1 ao intervalo)
Campeonato Nacional, 4ªJornada
Pavilhão do HC Braga
Árbitros: José Monteiro e Joaquim Pinto

Braga: Jorge Correira; Serafim Moreira (1), André Centeno (1), Jorge Maceda e Gonçalo Favinha. Fellini (2) e Márcio Rodrigues
Treinador: Rui Teixeira

Benfica: Albert Balagué; Valter Neves, Carlitos (1) , Vítor Hugo e Tó Silva. Ricardo Barreiros e Diogo Rafael.
Não jogaram: Carlos Silva; Mariano (cap) e Rui Ribeiro.
Treinador: Carlos Dantas