Benfica começa Proliga a ganhar

Depois de ter ganho o Torneio António Pratas (com vitórias sobre Seixal, Sampaense, Vit. Guimarães e Física), o Benfica recebeu e venceu na Luz o Galitos do Barreiro (86-79), na sua estreia na Proliga, competição que o Benfica decidiu disputar esta época, depois da ruptura com a LCB.

Muitos tinham vaticinado que esta Proliga seria um passeio para o Benfica, mas apesar de dominar sempre o marcador durante a partida (mas com oscilações, com o Galitos a aproximar-se várias vezes), esta partida deu para mostrar que o Benfica vai ter de disputar com atitude guerreira todas as partidas.

Destaque a nível individual para Miguel Minhava, quer como 1º como 2ºbase, a somar 29 pontos, 8 ressaltos e 9 assistências! Destaque ainda para António Tavares, com 16 pontos, e Ian Stanback, com 13 pontos e 10 ressaltos. Do lado do Galitos, o destaque óbvio para os 2 americanos, George Baker e Allen Morril que levaram a equipa às costas com 28 pontos cada um.

Nota ainda para a presença no banco do Benfica para aquele que é provavelmente o último reforço para nova época, o norte-americano Michael Gomez, um extremo atirador que foi dispensado pelo Vitória de Guimarães após o Torneio António Pratas. Este fim de semana o Benfica desloca-se ao Pavilhão do Sangalhos, para cumprir a 2ªjornada.