Benfica soma mais uma vitória

Nacional Ginástica 0 SL Benfica 3

Jogo especial na Linha, com o Benfica a enfrentar uma equipa quase toda... ex-Benfica. 4 campeões nacionais de 2004/5 (António Seco, António Silva, José Simões e Rui Guedes), mais José Fernandez, Renato Miguelho, Paulo Cura e o não utilizado ontem João Vicente, todos eles já actuaram de águia ao peito. Do lado do Benfica destaque para a titularidade de Manuel Silva em detrimento de André Lopes, que saiu tocado na última partida.

Quanto ao jogo, não teve muita história. O CNG bateu-se sempre com tudo o que tinha, encurtando várias vezes as desvantagens no marcador, o que resultou em parciais com resultados equilibrados. Do lado do Benfica Luís Samuels esteve em grande destaque, sobretudo devido ao menor rendimento de alguns dos seus colegas. Para o terceiro set José Jardim fez 3 alterações, retirando Joel, Gaúcho e Aurélio, fazendo entrar Evandro, Brandini e Jardel, com destaque para Evandro Batista, que esteve em melhor plano que Joel Perosa na distribuição, o que se reflectiu por exemplo na subida de rendimento de Luis Samuels. À semelhança do jogo com o Esmoriz, Fábio Brandini mostrou-se muito “desperdiçador” na hora do remate.

Com esta vitória conquistas em ambiente familiar (pavilhão pequeno e cheio), o Benfica joga já amanha em Guimarães, no primeiro enorme teste deste campeonato. O jogo começa pelas 15h30, mas a Sporttv só transmitirá em diferido a partir das 17h30, devido à antecipação do jogo Leixões-Braga, da Bwin Liga.

Ficha de Jogo
C. NACIONAL G. 0 – 3 SL BENFICA
(19-25, 22-25 e 22-25)
Campeonato Nacional A1, 6ªJornada
Pavilhão do GNG, na Parede.
Árbitros: Luís Chaves e José Fernandes

CNG: António Seco, José Simões (8), Marco Novo (3), Rui Guedes (10), José Fernandez (9, cap) e Paulo Cura (8); Luís Filipe (líbero). Renato Miguelho, António Silva (3) e Luís Freitas.
Não jogou: Alexander Peytchev
Treinador: Radoslav Peytchev

Benfica: Joel Perosa (2), Gaúcho (8), Aurélio Silva (4), Luis Samuels (16), Manuel Silva (7) e João Dias (5); Carlos Teixeira (líbero). Fábio Jardel (1), Evandro Batista e Fábio Brandini (1).
Não jogaram: André Lopes e Pedro Fiúza (cap).
Treinador: José Jardim