Benfica esmaga Sporting

Domínio total
 

O parcial de 7-2 ao iniciar a partida mostrou desde cedo que o Benfica estava em noite sim. Bem no ataque, quer pelas pontas, quer pela meia-distância, o Benfica aproveitou a sua boa defesa, a juntar a alguns erros do ataque leonino para chegar à frente no marcador. Após os 7-2 o Benfica teve um período menos bom, com o Sporting a conseguir chegar aos 8-6. Esse mau momento foi de pouca duração, o Benfica rapidamente acertou o passo e continuou a aumentar a vantagem no marcador, numa altura em que iam ocorrendo exclusões em ambas as equipas, com critérios algo desiguais, em prejuízo de ambas das equipas. Mesmo sobre o soar do final da primeira parte, o capitão Luís Gomes fez o 14-10, que dava uma margem bem tranquila ao intervalo.

Arrasar até com juniores

A segunda parte trouxe mais e mais Benfica, aproveitando uma noite desinspirada dos guarda-redes do Sporting, que entre si não conseguiram mais de 7 defesas, contra as 12 de João Ferreirinho e 6 de Nuno Silva. Com o marcador sempre a favor do Benfica e a disparar (21-14, 24-17....), a cerca de 15 minutos do fim Alexsander Donner começou a renovar a sua equipa, usando todo o seu banco, ou seja utilizando os atletas ex-juniores e ainda juniores, que foram marcando golos levando o público ao delírio. Apesar de um momento de duas falhas no ataque levaram a diferença no marcador de 10 golos para 8, os jovens concentraram-se e acabaram o jogo com uma diferença de 11 golos no marcador! No Domingo o Benfica tem mais um jogo, na casa do Sporting de Espinho.

Ficha de Jogo
SL BENFICA 35-24 SPORTING CP
(14-10 ao intervalo)
Liga Halcon Viagens, 8ªJornada
Pavilhão EDP, cerca de 400 espectadores
Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Vieira

Benfica: João Ferreirinho e Nuno Silva; Georgi Zaikin (5), Carlos Carneiro (5) e Luís Gomes (4); Luís Nunes (8), Rui Silva (3) e Pedro Jerónimo (4). João Lopes (1), João Antunes (2), David Mira (1), Claúdio Pedroso, João Pais (1), e Pavel Tsiunchyk (1).
Treinador: Alexsander Donner

Sporting: Humberto Gomes e Ricardo Correira; Tiago Silva (2), Pedro Cruz (2) e Vladimir Bolotskih (2); Ricardo Dias (2), Mitja Lesjak (1) e Hugo Canela (5). Márcio Cardoso, Paulo Silva, Nuno Roque (6), João Pinto (3) e Fernando Nunes.
Não jogou: Ruben Pacheco
Treinador: José Tomaz