Voleibol responde à derrota com dupla vitória

Dupla vitória

Nesta 6ªFeira e Sábado o Benfica jogou por 2 vezes em casa e venceu ambas por 3-0. Ambas as vitórias eram esperadas, mas foram mais fáceis do que se imaginava. O Benfica mostrou assim que a derrota do último fim-de-semana com o Sp.Espinho é coisa do passado, voltando ao triunfante trilho das vitórias...

Calma Sexta-Feira

Perante 85 espectadores, o Benfica recebeu e venceu sem qualquer dificuldade o Vilacondense, por 3-0 (25-17, 25-18 e 25-15). Destaque para a muita rotação dada por José Jardim à equipa. Nesta partida Evandro Batista, Fábio Brandini e Fábio Jardel foram todos titulares, tal como André Lopes, todos estes quatro elementos tinham sido suplentes na última partida. Também Pedro Fiúza jogou mais tempo que o habitual nesta partida. Destaque a nível individual para os 14 pontos de Aurélio Silva.

Leixões ainda assustou

No Sábado, José Jardim continuou a rotação da equipa, mantendo da véspera de inicio, além de Carlos Teixeira, apenas Fábio Jardel e Luis Samuels, fazendo regressar Joel Perosa, João Dias, Gaúcho e Manuel Silva. O jogo começou equilibrado, mas uma sucessão de erros do Benfica entre os 10-10 e os 10-14 levou José Jardim a trocar Joel e Samuels por Evandro e Fiúza (troca desfeita mais tarde no set) e lentamente o Benfica foi recuperando no set, recuperação que ganhou o empurrão decisivo com a entrada de André Lopes para servir, que conseguiu recuperar 3 pontos. O set acabou por ficar marcado quando com 20-21 o Leixões ganhou o ponto, mas o 2ºárbitro marcou falta na rede a um jogador leixonense. Os protestos descontrolados do banco valeram um cartão amarelo que transformou o resultado num 22-21 para o Benfica, que viria então a ganhar o set aos 27-25.

Tranquilamente até à vitória

Se o primeiro set tinha assustado, os restantes foram bem mais calmos. Em ambos o Benfica cedo ganhou vantagem (8-4), que com maior ou menor dificuldade foi mantendo. Também em ambos os sets José Jardim mexeu bem na equipa, sempre com a troca de Joel e Samuels por Fiúza e Evandro, sempre em alturas de dar mais uma opção de ataque na rede. E o que é certo é que foram felizes, Fiúza conseguiu pontos importantes e Evandro além de mostrar atributos interessantes como distribuidor, parece ser o servidor mais regular e que mais dificuldades causa à recepção adversária. O Benfica foi construindo a sua vitória, que chegou naturalmente aos 3-0 (25-19 e 25-14 os últimos parciais).

Alguns destaques

Nesta partida, apesar do mau começo, o Benfica mostrou algumas melhorias. O bloco esteve mais eficaz, não só por Jardel e João Dias, como por Manuel Silva, Gáucho e Samuels. Também na defesa o Benfica melhorou, os jogadores acreditaram mais na recuperação das bolas “perdidas”. Gaúcho continua a destacar-se pelo seu poder de remate, independentemente da zona de onde o faz. Destaque também para Manuel Silva, que está super-motivado nesta fase da época e para Carlos Teixeira, cujo nível de excelência já se tornou habitual para os benfiquistas.


Fichas de jogo

SL BENFICA 3 – 0 GC VILACONDENSE (25-17, 25-18 e 25-15)
Campeonato Nacional A1, 10ªJornada
Pavilhão EDP, cerca de 85 espectadores
Árbitros: Cesário Rama e Alexandre Ribeiro

Benfica: Evandro Batista (2), Fábio Brandini (7), Aurélio Silva (14), Luis Samuels (7), André Lopes (10) e Fábio Jardel (10); Carlos Teixeira (líbero). Pedro Fiúza (cap, 5) e Joel Perosa.
Não jogaram: João Dias, Gaúcho e Manuel Silva.
Treinador: José Jardim

Vilacondense: Fábio Milhazes (1), Alexandre Castro (2), João Malveiro (4), Bruno Sousa (8), Filipe Catarino (6) e José Teixeira (4); João Fidalgo (líbero). João Rocha, Bruno Nogueira (4), André Rodrigues e Nuno Silva (1).
Treinador: Hugo Silva

SL BENFICA 3 – 0 LEIXÕES SC (27-25, 25-19 e 25-14)
Campeonato Nacional A1, 9ªJornada
Pavilhão EDP, cerca de 250 espectadores
Árbitros: António Reis e Luís Chaves

Benfica: Joel Perosa (1), Gaúcho (12), João Dias (11), Luis Samuels (11), Manuel Silva (7) e Fábio Jardel (9); Carlos Teixeira (líbero). Pedro Fiúza (cap, 3), Evandro Batista e André Lopes (1).
Não jogaram: Aurélio Silva e Fábio Brandini.
Treinador: José Jardim

Leixões: Bruno Lima (3), Ricardo Lima (cap, 10), Nélson Carvalho (2), Adriano Paço (12), Pedro Rosas (7) e Ivo Rodrigues (7); Miguel Coelho (líbero). Coriolano Santos, Ricardo Ventura e Filipe Cruz (2).
Treinador: Mário Martins