Não falte à chamada!



No próximo Domingo, dia 25 de Novembro, a Caixa Futebol Campus irá receber mais um derby da cidade de Lisboa. Frente a frente, os velhos rivais Benfica e Sporting. Desta vez, e depois da excelente vitória no escalão de Juniores, serão os mais novos, os Iniciados A, a entrar em competição para disputar a primeira jornada da segunda volta do Nacional da categoria.

Comandados pelo técnico Bruno Lage, os “encarnados” realizaram uma primeira volta de grande qualidade. Se dúvidas houvessem sobre a qualidade deste plantel, essas ficaram dissipadas logo na primeira jornada quando o Benfica derrotou, de forma brilhante, o Sporting em Alcochete por três bolas a uma. Dessa partida ficou a imagem de um grupo extremamente forte e batalhador, sinal esse que perdura até aos dias de hoje, fruto de um grande sentido colectivo que tem deixado a sua marca jornada a jornada. O Benfica soma 29 pontos, é líder isolado, contando com 9 vitórias em 11 jogos, acabando por conceder dois empates nos terrenos de Belenenses e Estoril, respectivamente terceiros e quartos classificados.



Grande equipa do Benfica, mais uma que lidera o Campeonato Nacional e tem evidenciado a sua superioridade de forma bem vincada. O Sporting está a três pontos, Belenenses e Estoril já se encontram a sete e oito pontos respectivamente da liderança. Poderá este Domingo ficar marcada mais uma gloriosa vitória, digna de um grande clube como é o Benfica. É verdade que qualquer equipa “encarnada” entra sempre para ganhar, mas os três pontos nem poderão ser necessários, pois em caso de empate ou até de uma derrota inferior aos dois golos de diferença, o Benfica fica sempre na frente da prova.

A pressão está novamente do lado dos “leoninos”, isto se não querem ver o Belenenses e o Estoril aproximarem-se perigosamente do seu segundo lugar. Também a luta pelo acesso à segunda fase está em jogo, pois o primeiro e o segundo lugar ditarão adversários diferentes, teoricamente mais acessíveis para quem terminar na primeira posição.

Atendendo ao jogo da primeira volta, o Benfica conta com vários “reforços” que não estiveram disponíveis para dar o seu contributo na primeira jornada, como Gerson Fidalgo, Daniel Martins, Miguel Herlein, André Costa e, o mais sonante, nada mais nada menos do que o melhor marcador do campeonato, Sancidino Silva.



O guineense leva já 16 golos em 464 minutos de jogo, numa lista liderada pelo totalista João Santos com 770. Mais uma vez, e um pouco à imagem do que tem acontecido sempre que chamados à “acção”, os adeptos do Benfica terão uma palavra muito importante a dizer no próximo Domingo.

O início da partida está marcado para as 11 horas e todos os caminhos vão dar, obrigatoriamente, à Caixa Futebol Campus. Se é adepto do Maior clube do Mundo, dê o seu apoio a mais uma grande equipa do Benfica, fazendo-se deslocar até ao Seixal de forma a lotar a bancada e mostrar aos mais jovens que a grande massa adepta do Benfica está com a sua promissora equipa de Iniciados.

O técnico Bruno Lage considera que «estamos muito satisfeitos por terminar a primeira volta na primeira posição», sentido que de jogo para jogo «a equipa está a crescer». É «para manter a liderança e conquistar os três pontos, que a equipa vai trabalhar durante toda a semana.»

Está lançado o repto, não falte à chamada.

Força Benfica!

André Sabino.