XII Campeonato Internacional Alevín

Encarnados carimbam passagem à fase seguinte

Depois da vitória matinal por 2-0 frente ao Sevilha, o Benfica enfrentou um Betis vindo de uma derrota por 3-1 frente aos Camarões, necessitando para isso de vencer. A ansiedade inicial dos sevilhanos ficou bem evidente nos primeiros minutos, com o Benfica a fazer jus aos três pontos já conquistados e a controlar a partida, sempre de forma tranquila e em bons lances individuais. 

Logo a abrir, um livre ainda distante da baliza sevilhana, prometia levar perigo, ou não estivesse do lado "encarnado" o especialista Tiago Penha. O esquerdino do Benfica tomou balanço e aplicou um verdadeiro míssil que entrou junto ao ângulo superior da baliza do Betis, fazendo aquele que é, desde já, candidato a melhor golo do Torneio. 

No entanto, a reacção do Betis não se fez esperar. O Benfica recuou, com os sevilhanos a conseguiram por algumas ocasiões lances de perigo para a baliza de Tiago Filipe. O guardião do Benfica esteve sempre em bom plano, negando todas as iniciativas perigosas do Betis. Já na segunda parte, e numa entrada forte do Betis, um lance pela esquerda - com cruzamento para a zona de golo - acabaria por ditar a igualdade no placar. 

O Benfica sentiu-se então na necessidade de reagir, embora só o tenha conseguido já perto do final da partida, quando Ricardo Gomes, com uma bela abertura, isolou Guilherme Silva que não conseguiu desfeitear o guarda-redes sevilhano. O empate acaba por ser um resultado positivo para o Benfica, tendo os jogadores cumprido a principal missão: Passar à fase seguinte. Resta agora saber em que lugar, dependendo do resultado do próximo encontro frente aos Camarões, já hoje pelas 21:30H. 

André Sabino.

Tópico de Discussão:

Clique aqui

Até já!