XII Campeonato Internacional Alevín

Depois de uma manhã de alegria para os "encarnados", com uma vitória segura frente ao Sevilha por 2-0, os Pupilos de António Bastos Lopes defrontaram o Bétis, já a caminhar para o anoitecer nas Canárias, num encontro sempre importante, mas onde o empate até poderia servir para o Benfica carimbar o acesso à fase seguinte da competição. Depois de um golaço de Tiago Penha a abrir o marcador, o Bétis sentiu-se na necessidade de procurar o empate que lhe trazia, ainda, esperanças de qualificação.

O Benfica procurou sempre defender a curta vantagem que tinha mas não conseguiu evitar o golo dos sevilhanos num contra-ataque muito bem delineado a definir o placar final, embora o Benfica tivesse tido, no último minuto, uma ocasião soberana para se colocar novamente em vantagem. Depois de um jogo fatigante, com um grande desgaste a nível físico e psicológico, os "encarnados" enfrentariam a poderosa selecção dos Camarões. Jogadores muito fortes fisicamente, todos eles mais altos, mais rápidos, com maior massa muscular do que as jovens "águias" que uma hora depois do confronto frente ao Bétis não conseguiram escapar a uma goleada por 4-0 inflinginda por aqueles que têm sido os dominadores absolutos da competição.

Embora a derrota tenha sido pesada, não será isso que tirará ânimo a esta equipa. Mais do que ganhar, é preciso saber perder e dar a volta por cima, sabendo derrotar as contrariedades. O Benfica tem amanhã um teste muito importante, defrontando o Borussia Dortmund às 10:30H, hora portuguesa, no último encontro dos Q-Final da competição. Não perca a oportunidade de apoiar esta grande equipa, que hoje mostrou, mais uma vez, ter um conjunto muito forte e disciplinado, onde a força e a garra de vestir o manto sagrado será, certamente, um grande factor motivacional para o próximo desafio.

Transmissão Televisiva:

Clique Aqui

Tópico de Discussão:

Clique Aqui

André Sabino.