Fonte
www.ojogo.pt
Após o entendimento alcançado por Vilarinho e Filipe Vieira com a empresa, Tinoco Faria acertou ontem os termos jurídicos definitivos do acordo para o pagamento de cerca de 12,2 milhões de euros. Um alívio
Está encerrado o mais problemático dossiê de negociações deste período final da gestão de Manuel Vilarinho. O Benfica acordou ontem, após uma série de reuniões que envolveram, além do presidente do clube, o presidentes da SAD, Luís Filipe Vieira, e o vice-presidente para a área jurídica, Tinoco Faria, os pormenores jurídicos e financeiros do entendimento com a Euroárea. O acordo é assinado hoje pelos representantes das três entidades e envolve verbas não muito distantes dos 12,2 milhões de euros. Segundo apurou O JOGO junto de fontes envolvidas no processo, este contrato estipula um pagamento em moldes que satisfazem, naturalmente, as pretensões de ambas as partes. Os pormenores sobre eventuais prazos de pagamento ou contrapartidas permanecem, para já, em total sigilo.
Recorde-se que o Benfica incorreu, em 30 de Junho, numa situação de incumprimento da dívida contraída na sequência da alteração dos planos da venda de terrenos do Estádio da Luz (negociada por Vale e Azevedo). O clube recebera 12,5 milhões (acusando o desaparecimento de 5 milhões em julgamento na Boa Hora) e chegou a um acordo para o pagamento, com indemnização, de 18 milhões. Desses foram pagos no fim do ano passado 6 milhões, ficando por entregar 12 milhões em Junho. Essa é a dívida actual, à qual vão ser acrescidos juros de mora.