Fonte
www.abola.pt
Cada vez mais benfiquista
Com o campeonato a chegar ao fim, a SAD do Benfica vê em Simão Sabrosa a possibilidade de efectuar um encaixe financeiro significativo no defeso. O jogador, porém, defende que a sua continuidade não foi, sequer, posta em causa, e garante que se depender de si próprio os benfiquistas vão poder vê-lo de águia ao peito na próxima edição da Liga dos Campeões. Afinal, sente-se bem e feliz na Luz.
Não é um benfiquista dos sete costados, mas tem cada vez mais uma costela benfiquista. Simão confessa que a sua ligação sentimental ao emblema da Luz atingiu proporções quase inimagináveis, atendendo a que foi uma grande figura do rival de estimação dos encarnados.
Há, por conseguinte, possibilidade de vê-lo de águia ao peito na próxima edição da Liga dos Campeões? «Se vai ser possível? Eu tenho contrato com o Benfica». Nova questão foi então colocada, sem que o tema sofresse interferências. «Neste momento estou tranquilo, tenho contrato com o Benfica e não serei eu a decidir. Será o Benfica», sublinhou, dando conta de que uma eventual saída da Luz nunca acontecerá por sua livre e espontânea vontade.
Sendo assim, estará o avançado mais afeiçoado ao clube?
«Sem dúvida. Quando entrei ainda não sentia o carinho que sinto neste momento. O Benfica é um clube diferente. Todos os outros por onde passei merecem-me o maior respeito, mas o Benfica é um clube diferente e as pessoas têm-me acarinhado muito. Sabiam que eu tinha jogado no Sporting e no início foi um pouco complicado, mas sempre me apoiaram e ajudaram e neste momento tento fazer o melhor para que gostem ainda mais de mim», explicou.
«Não penso em sair»
Mas e se tiver mesmo de sair? Qual a sensação?
«Custa sempre. Custou-me quando saí do Sporting e custou-me quando saí do Barcelona. Penso que todos os momentos nos clubes por que passamos são marcantes. E sejam eles negativos ou positivos, ficarão para sempre na nossa memória. Mas neste momento estou tranquilo e não penso sequer na possibilidade de sair. Faltam três jogos, vou jogá-los, espero eu, e depois, se houver alguma coisa, o Benfica comunicar-me-á. Tenho contrato, estou feliz e sinto-me bem no Benfica», rematou.
Os dois desaires sofridos na era Camacho, precisamente frente a F. C. Porto e Sporting, foram rapidamente ultrapassados. «É um lado positivo que temos, pois conseguimos fazer grandes exibições e marcar muitos golos nos jogos que se seguiram às derrotas. Ontem [anteontem] criámos muitas oportunidades e concretizámos quatro delas. É um facto que temos uma boa equipa e em condições normais estaríamos a lutar pelo título. O F. C. Porto fez um excelente campeonato», concluiu.