Fonte
www.abola.pt
José Antonio Camacho surge esta sexta-feira em destaque no site oficial da UEFA, ao ser distinguido com a 36.ª posição numa sondagem para a eleição dos 250 melhores futebolistas europeus nas cinco décadas de história que o organismo celebra este ano.
Há algum tempo que a UEFA vem divulgando quais as escolhas dos internautas neste escrutínio, perspectivando-se que lá para meados de Abril seja conhecido o primeiro classificado.
Nesta sexta-feira foi revelado o 36.º classificado, posição ocupada pelo actual técnico do Benfica, José Antonio Camacho, imediatamente à frente de «caras» bem conhecidas como Tardelli, Fontaine, Schuster, Kopa, Cantona, Van Nistelrooy, Lineker, Del Piero ou Costacurta.
No breve perfil que lhe é traçado destaca-se o facto de Camacho se ter evidenciado como lateral-esquerdo no Real Madrid, que nunca teve como ponto forte a sua defesa. Elogiado pelo espírito combativo, é ainda recordada uma lesão nos ligamentos do joelho que o afastaram dos relvados durante 18 meses. «Mas Camacho encetou espectacular recuperação, conseguindo bater o recorde de 81 internacionalizações pela Espanha, selecção que treinou depois no Mundial de 2002», salienta a referência.