Fonte
maisfutebol
«Capitão» sempre que Hélder não jogar
Benfica: a história do regresso da braçadeira ao braço de Simão Sabrosa
Simão Sabrosa vai ser o «capitão» do Benfica sempre que Hélder não jogar. A decisão foi tomada por Camacho e vai vigorar já esta quarta-feira, no jogo com o La Louvière, para a Taça UEFA.
O treinador do Benfica comunicou a decisão a plantel na segunda-feira, dizendo aos jogadores que ela teria efeitos imediatos. O grupo encarnado, por seu lado, aceitou a decisão do seu treinador sem manifestar qualquer aparente descontentamento.
A opção por Simão justificou-se pelo facto de Camacho não pretender que a braçadeira ande a transitar de braço para braço constantemente. Além disso, Camacho considera que Simão desempenhou as funções de capitão exemplarmente num passado recente, mérito que Miguel não teve ao ser visto fora de horas numa discoteca lisboeta.
Com esta decisão, Camacho pensa ter colocado ponto final num processo que abriu feridas no início da temporã. Ao manter Hélder, o treinador respeita a posição do grupo, mas ao recuperar Simão faz aquilo que lhe parece melhor para a equipa e o clube