Fonte
www.record.pt
João Pereira já recebeu uma proposta para prolongar o vínculo com o Benfica até 2007. As exibições do jovem jogador têm surpreendido, e "obrigaram" os responsáveis a avançar para as negociações. Neste momento, o internacional sub-19 está a estudar os números apresentados pelo Benfica em conjunto com o seu empresário, José Veiga.
Na semana passada, ainda antes do jogo frente ao Belenenses onde João Pereira foi titular pela primeira vez com a camisola encarnada, a SAD contactou o representante do jogador com a pretensão de renovar o contrato. Na proposta apresentada, o Benfica pretende um vínculo válido até 2007.
João Pereira está neste momento a estudar o convite e em breve deve dar uma resposta à administração da SAD. Apesar de ainda não haver uma resposta definida, muito dificilmente o jogador não aceitará o novo contrato. No Benfica desde os 11 anos, João Pereira efectuou no clube da Luz todas as etapas de formação, que terminaram com a chamada à equipa principal na presente temporada.
Surpreendente
A forma como o atleta se tem imposto na equipa principal tem surpreendido os responsáveis do Benfica. Logo na primeira jornada, frente ao Boavista, João Pereira foi chamado e conseguiu uma estreia positiva. No final do encontro, o treinador José Antonio Camacho informou que João Pereira ia passar definitivamente à equipa principal. A abnegação demonstrada nos treinos diários foi novamente recompensada no passado fim-de-semana quando foi chamado a substituir Geovanni. Uma aposta ganha, pois, apesar do empate consentido, João Pereira alcançou uma exibição muito positiva, coroada com o seu primeiro golo. Mais uma vez, no final do encontro, o técnico salientou a prestação do seu jogador, mas ressalvou o facto de o jovem atleta ter de "manter o trabalho realizado".
Aposta na formação
A proposta da SAD a João Pereira demonstra a aposta que o Benfica está a fazer na formação. Recorde-se que recentemente o avançado Manuel Curto e o lateral Tiago Gomes assinaram contratos por um ano, com outro de opção. Aliás, neste início de época tem sido habitual ver alguns jogadores da equipa B inseridos nos treinos da formação principal. Vasco Firmino e Hélio Pinto, entre outros, foram diversas vezes chamados ao plantel principal. Refira-se que os jogos da formação B são regularmente observados pela equipa técnica.