Fonte
Expresso
Filomena Pinto da Costa, ainda mulher do presidente do FC Porto apesar de o casal se encontrar separado há dois anos, deverá aceitar o convite do Benfica para dirigir o departamento de relações públicas do clube.
Licenciada em Ciências da Comunicação, Filomena Pinto da Costa foi convidada por Luís Filipe Vieira, de quem é amiga, para reorganizar e dirigir a área das relações públicas e manifestou algumas reticências em se transferir para Lisboa por causa da filha Joana, de 16 anos. Joana resiste a mudar-se para Lisboa e a deixar o seu círculo de amigos do CLIP, o colégio mais caro e elitista do Porto, mas incentivou a mãe a aceitar o desafio.
O presidente da SAD benfiquista pretende aproveitar a formação académica de Filomena, de 41 anos, e os seus conhecimentos do mundo de futebol, adquiridos ao longo dos 17 anos de vida com Jorge Nuno Pinto da Costa.
Filomena fora secretária da direcção do FC Porto antes de se licenciar e enveredar pelo comércio de antiguidades, com uma loja num andar de que é proprietária na Torre das Antas. Após a separação, transferiu o negócio para a sua própria casa, mas, segundo diz, os seus compradores habituais desapareceram e até o empresário de futebol a quem alugou a loja deixou de lhe pagar a renda.