Fonte
Record
Guerra Madaleno garante ter um acordo com o AC Milan para o regresso de Rui Costa. O candidato à presidência do Benfica conversou com o jogador, em Vigo, na madrugada de ontem. O internacional português, por seu lado, deixa claro que não vai apoiar qualquer candidatura, pois não pretende ser utilizado como instrumento eleitoral e emitiu um comunicado negando o apoio a qualquer lista.
Questionado sobre o resultado da reunião, Guerra Madaleno revela: "Há um acordo de cavalheiros, um acordo verbal com o clube milanês para o regresso de Rui Costa. Já tivemos duas reuniões e o acordo está alcançado. Quanto ao Rui Costa voltou a manifestar o seu interesse em representar o Benfica. Se for eleito, ele volta, já em Dezembro ou no final da temporada. Houve desenvolvimentos e as negociações estão em ponto de rebuçado."
Confrontado com o comunicado de Rui Costa, Guerra Madaleno explicou: "O atleta está farto de ser enganado como já aconteceu em eleições anteriores. É jogador do AC Milan e por isso não pode comprometer-se. Está farto de ser usado."
Fonte desta candidatura confidenciou a Record que uma das pretensões desta lista é conferir um cargo a Rui Costa depois de o internacional português decidir encerrar a carreira de futebolista.
Conversa com Rivaldo
O candidato aproveitou a deslocação a Espanha e reuniu-se também com Rivaldo que não se conseguiu impor na equipa transalpina e foi dispensado na semana passada.
Sobre estas conversações, Guerra Madaleno preferiu não tecer grandes comentários "para não prejudicar as negociações", mas confessou: "Também existe a hipótese de o Rivaldo vir para o Benfica. Também estamos a falar sobre ele. No entanto, neste caso, tenho de informar que os contactos não estão tão adiantados como no processo do Rui Costa. Vamos continuar a falar."