Fonte
www.sl-benfica.com
A polémica em torno da continuidade de Jesualdo Ferreira na liderança da equipa técnica da Luz, situação que foi assegurada por Luís Filipe Vieira, adensou-se ontem com a surpreendente revelação de que terá ocorrido um contacto dos responsáveis encarnados com Luiz Felipe Scolari. Akas Salenger, assessor do treinador campeão do Mundo, afirmou ontem: "Na semana passada ocorreram dois contactos oficiais de dois clubes europeus, um de Portugal, o Benfica, outro de França, o Bordéus, mas os dois pretendiam Luiz Felipe Scolari com extrema urgência, o que não está de acordo com as pretensões do treinador, pois já tem alguns compromissos agendados e não aceitaria assumir, neste momento, o comando técnico de uma equipa".
O mesmo porta-voz adiantou ainda que o técnico brasileiro "foi contactado pela direcção do Benfica" e que se tratou de "um contacto directo feito por um dirigente", cujo nome não revelou. "Scolari agradeceu o convite mas disse que não estava interessado em avançar com uma negociação para assumir imediatamente o comando técnico da equipa do Benfica, embora considere que seria uma oportunidade muito boa", disse ainda Salenger.
Como O JOGO já noticiou, Jesualdo Ferreira continuará a orientar a formação encarnada, principalmente depois da vitória nos Açores, e até porque a opção Scolari não teria qualquer viabilidade, tendo em conta o elevado salário que o brasileiro esperaria receber (como propôs para assumir a selecção do México, possibilidade entretanto gorada) e que ronda os 200 mil euros mensais (cerca de 40 mil contos).