Fonte
www.record.pt
Linares – Jorge Ribeiro, o jovem lateral-esquerdo do Benfica, poderá ser a principal surpresa na equipa portuguesa no jogo de amanhã. A ausência de Fredy, habitual titular, abriu-lhe as portas do onze principal, e os últimos treinos têm indicado que é sobre ele que provavelmente vai recair a escolha de Agostinho Oliveira.
Porém, Jorge Ribeiro não esteve presente durante este percurso dos sub-21. Agora, a chamada para as decisões frente à Espanha deixaram-no satisfeito, e nem por isso surpreendido: “Já tinha feito o particular com a Turquia. Penso que também tenho vindo a fazer um bom trabalho na selecção de sub-20. O treinador confiou em mim, e aqui estou, para dar o meu melhor.”
Diz que ainda não sabe se vai jogar, mas promete muito trabalho se isso acontecer. E tem esperança que estas chamadas lhe abram também as portas da equipa principal do Benfica: “Espero que isso aconteça. Tenho treinado diariamente integrado com o plantel senior, e espero que isto me valha uma oportunidade.”
Mas, para já, é a selecção espanhola de sub-21 que preenche as preocupações dos jogadores portugueses. Jorge Ribeiro não escapa à regra: “A Espanha tem uma excelente equipa. É formada por jogadores que actuam em grandes clubes espanhóis, e tem elementos muito perigosos no meio-campo. Mas nós também temos os nossos valores...” Confessa, porém, que nunca viu jogar ao vivo esta equipa espanhola, e o conhecimento que tem dos adversários de amanhã se resume ao vídeo do França-Espanha, na fase de qualificação. Interpelado acerca dos valores individuais de “nuestros hermanos” e sobre o que pensava do médio direito contrário, seu provável adversário directo, sorriu e prometeu, confiante: “Tudo farei para anular esse médio direito...”