Fonte
maisfutebol
Comissão Disciplinar decide na terça-feira
F.C. Porto-Benfica: Maniche não escapa a processo disciplinar
Maniche dificilmente escapará a um processo disciplinar da Liga. É o resultado da queixa do Benfica, depois do episódio entre o médio portista e Petit, no clássico das Antas.
A queixa do Benfica já deu entrada na Liga, mas não chegou a tempo de ser analisada na reunião desta quinta-feira da Comissão Disciplinar. O tema passa assim para o próximo encontro, na terça-feira.
De acordo com o que Maisfutebol apurou, Maniche escapou para já a um processo sumaríssimo. A Comissão Disciplinar decidiu avançar para este tipo de procedimento apenas quando existe forte suspeita de agressão violenta e capaz de colocar em risco a integridade física do adversário.
A CD entendeu que este critério se verificou nos casos de McCarthy-Beto e Ricardo Silva-Amoreirinha, mas decidiu que o mesmo não sucede no lance entre Maniche e Petit, que prosseguiu em campo.
No entanto, a história não termina aqui. O facto de o Benfica ter apresentado queixa obriga a CD a agir e o resultado desta movimentação será um destes três: indeferimento, abertura de inquérito disciplinar ou processo disciplinar.
Nestes casos em que os protagonistas já estão bem identificados e a acção também, o procedimento costuma ser o processo disciplinar, que permitirá ouvir os jogadores envolvidos.
Maniche poderá continuar a jogar até ao final do processo disciplinar.