Fonte
www.record.pt
José Antonio Camacho afirmou recentemente que as saídas de Roger, Carlitos e Andersson iam possibilitar apostar mais na "cantera" encarnada e o espanhol parece disposto a seguir esta política a curto prazo. Depois de chamar Manuel Fernandes, o técnico encarnado preparava-se para integrar o jovem Manuel Curto no plantel principal, mas uma lesão sofrida no último fim-de-semana (fractura de um metatarso) adiou a chamada do avançado.
Campeão da Europa de sub-17 no ano passado, Manuel Curto é um dos mais promissores jovens e Camacho tem seguido atentamente a evolução do avançado e aposta nele para reforçar o ataque, debilitado pela lesão de Nuno Gomes e a tragédia que assolou Miklos Fehér. O responsável técnico do Benfica já falou inclusivamente com o jogador dando-lhe conta da intenção em inclui-lo no plantel principal do clube encarnado.
Com apenas 17 anos, Manuel Curto tem jogado pelos juniores do Benfica, apesar dos responsáveis da equipa B já terem manifestado interesse em contar com o avançado. No entanto, esta pretensão tem encontrado grande resistência por parte do pai do atleta que se tem oposto a esta mudança.
Refira-se que o promissor avançado só tem contrato válido com os encarnados por mais uma temporada, sendo crível que o jogador venha em breve a ser contactado pelos responsáveis benfiquistas para ampliar o vínculo contratual.
Homenagem depois do título europeu
Manuel Curto, à semelhança de João Coimbra e Tiago Gomes foram homenageados em Junho do ano passado no Estádio Nacional, antes da recepção do Benfica ao Vitória de Guimarães, que encerrou a temporada.
Os jogadores foram saudados por dirigentes e adeptos poucos dias depois de terem conquistado o título de campeões europeus em Viseu frente à congénere espanhola na final da prova. Refira-se que o jovem avançado de 17 anos foi um dos melhores marcadores da competição, onde começou a ganhar maior notoriedade.