Fonte
abola
Esta será uma semana decisiva para que Nuno Gomes defina com o departamento clínico do Benfica todo o plano de ataque à lesão na tibiotársica esquerda, que passará, numa primeira fase, pela intervenção cirúrgica. Até lá, o avançado foge à marcação dos jornalistas e adeptos sobre o assunto, garantindo que não se deixou abater pelo sucedido.
Depois de uma época de grande sacrifício, eis que Nuno Gomes parou para tratar de vez da lesão na tibiotársica esquerda, contraída ainda na Fiorentina, fruto de uma entorse que terá degenerado num pequeno arrancamento da cartilagem. Um assunto sobre o qual Nuno Gomes procura pronunciar-se o menos possível. «Não quero, por enquanto, falar sobre o assunto. Pelo menos enquanto as coisas não estiverem definidas. Penso que ainda esta semana deverá haver alguma novidade», revelou o jogador.
O estado de espírito do benfiquista poderá não ser o melhor, mas está longe dos piores cenários. «Não, não estou abatido. Estou bem, embora naturalmente gostasse de não estar lesionado. Acontece a todos, paciência. Esta é uma lesão antiga, tomámos a decisão de não mais jogar este época, há que seguir em frente», reforçou.
Nuno Gomes sublinhou que, «em relação à recuperação e tratamento, ainda não está definido como vai ser», reiterando que «tudo será decidido esta semana». Depois, há que programar os próximos tempos, por forma a dar toda a prioridade à recuperação da lesão. «Ainda nem decidi para onde vou de férias», juntou.
Depois de tanto sacrifício, de tantas semanas em que teve de fazer trabalho específico no ginásio para minimizar todos os incómodos e responder da melhor forma em campo, o importante é que chegou a hora de eleger a sua recuperação como a única prioridade. «Neste momento, uma vez que já não vou jogar nem treinar até final da época, já estou disponível para tratar da minha situação», enfatizou.
Sofrer por fora
No último domingo, Nuno Gomes foi um espectador especial do Benfica-Boavista. Sofreu do lado de fora e não terá ficado desiludido com o resultado, já que em campo estavam duas equipas que muito lhe dizem e nenhuma delas tinha nada a perder ou a ganhar em termos desportivos. «Estive no estádio a ver o jogo entre a minha actual e anterior equipa. Nenhuma delas tinha nada a ganhar nem a perder. Não foi um jogo bonito, o resultado foi justo», analisou.