Fonte
Record
A Direcção do Benfica reuniu-se, ontem, para debater o futuro das modalidades no clube. A exemplo do que já sucedeu no passado, do debate entre as “altas esferas” encarnadas pouco resultou, a não ser aquilo que há muito se sabe: o caminho da sobrevivência tem de passar, obrigatoriamente, pela auto-suficiência. Isto, obviamente, devido à redução de custos ainda obrigatória dadas as graves contrariedades financeiras atravessadas pelo clube da Luz.
No final do encontro, Manuel Vilarinho, presidente do clube da Luz, dividiu em cinco pontos os seus comentários em relação ao tema:
1º “A tónica dominante da reunião de Direcção do Benfica foi a discussão do futuro das principais modalidades do clube (hóquei em patins, voleibol, andebol e basquetebol) e também das restantes”.
2º “Tenho a minha convicção formada sobre a matéria mas não a manifestarei”.
3º “Vamos continuar a promover a discussão deste assunto dentro dos órgãos sociais do clube”.
4º “A última palavra sobre o futuro das modalidades pertencerá à Assembleia Geral do Benfica”.
5º “De todos os nós que esta Direcção tem desatado, e embora este pareça ser o mais fácil, a verdade é que é o mais difícil”.
É certo agora que vai continuar o debate entre os órgãos sociais, se bem que não existe grande abertura para que tudo continue como até aqui. Até ao início da próxima época uma nova política será implementada.
Record 16.05.03