Fonte
www.slbenfica.pt
Após seis dias de férias, o plantel Benfica regressou esta tarde ao trabalho em Massamá, a fim de iniciar o seu plano de preparação para o «derby» lisboeta do próximo domingo, às 19 horas, no Estádio da Luz.
E foram várias as novidades no primeiro treino tendo vista a recepção aos “leões”, todas elas bem positivas: Petit, Mantorras, Argel, Armando e Ricardo Rocha trabalharam normalmente durante todo o treino e destes jogadores apenas o avançado angolano não poderá estar à disposição de Camacho para o primeiro jogo oficial no novo ano.
O jogador africano participou no treino de hoje em todos os exercícios com bola realizados pelos seus colegas, dando assim mais um sinal concreto de que a sua disponibilidade para a competição poderá acontecer durante o mês de Janeiro.
De referir que Petit volta a ser opção para Camacho depois de mais um mês e meio de inactividade devido a uma lesão meniscal no joelho esquerdo.
Numa sessão presenciada por cerca de duas mil pessoas, os jogadores, depois de terem feito trabalho de circulação de bola, intercalaram exercícios de abdominais, com corrida à volta do campo e exercícios de recreação com o esférico.
Ausentes do preparo estiveram Luisão (o central brasileiro não regressou hoje a Portugal, conforme estava previsto, devido a dificuldades nas ligações aéreas), Cristiano (recupera de uma microrrotura na face posterior da coxa esquerda) e Geovanni (está no Brasil devido à morte da sua mãe).
O plantel encarnado efectua esta segunda-feira duas sessões de treino. A primeira realiza-se em Massamá (9h45) e a segunda no Estádio Universitário (16h00).