Fonte
www.abola.pt
A decisão de fechar as portas do primeiro treino no novo estádio não partiu de José Antonio Camacho, mas sim do clube, que pretende servir-se desta sessão como uma experiência à relva e não transformá-la num acontecimento mediático e até de algum júbilo para os adeptos encarnados.
Os jogadores vão chegar ao Estádio do Benfica um pouco antes das 10 horas — altura em que começa o treino— e vão poder colocar os seus automóveis nas garagens, cujo espaço já está praticamente concluído e pronto a ser utilizado. Seguem depois para os novos balneários, onde, pela primeira vez, vão testemunhar as condições do espaço e as mordomias que ele oferece. O próximo passo, para os jogadores, é o relvado. Não se trata apenas da adaptação dos atletas, mas, sobretudo, da reacção da relva às chuteiras e à actividade intensa do plantel. Para que seja possível ter uma avaliação correcta do resultado é possível que técnicos da Viveiros do Falcão (empresa responsável pela colocação do relvado) acompanhem o treino. O resultado desta experiência determinará o trabalho semanal que o plantel vai poder realizar no relvado, pelo menos durante esta primeira fase, até ao dia da inauguração do novo estádio, que está agendada para o próximo dia 25. O treinador do Benfica, José Antonio Camacho, comentou com muito realismo o primeiro treino no novo estádio. «De momento não é tema de conversa no balneário. Ainda não sabemos o que vamos encontrar», começou por dizer o técnico espanhol, explicando que o objectivo do plantel, por enquanto, é outro: «Os jogadores só vão começar a sentir o facto de estarem no novo estádio a partir da próxima semana. Agora têm de tentar ganhar ao Gil Vicente, porque não vale a pena estar já a pensar na inauguração. Será bonito para todos, um grande momento, mas têm é de pensar em ganhar ao Gil Vicente, no Estádio Nacional.»
Os jogadores lesionados continuam, por enquanto, a fazer tratamento no complexo desportivo do Real Sport Clube, em Massamá.
Estágio a pensar nos «galos»
Depois do treino os jogadores seguem imediatamente para o Hotel Marriot, em Lisboa, onde decorrerá o estágio benfiquista para o confronto de amanhã, frente ao Gil Vicente. A lista de convocados será divulgada após o treino de hoje e colocada no site oficial do clube
Portas abertas na terça-feira
Amanhã a equipa do Benfica joga com o Gil Vicente e admite-se que segunda- feira seja dia de folga. Portanto, em princípio, terça-feira o plantel volta a treinar-se no novo estádio e desta vez à porta aberta. A SAD enviou convites para 220 escolas e milhares de crianças vão poder presenciar o treino, que acontecerá durante a manhã. As crianças, e professores, vão concentrar-se, às 9.30 horas, na entrada principal do Centro Comercial Colombo ou no Alto dos Moinhos.