Fonte
Blog da Bola
Demos aqui notícia de que Rui Costa, apesar de ainda “mexer” bem na bola e muito provavelmente arrumar as botas no final desta época está já a trabalhar de forma “encapotada”, como director desportivo. Alguns não acreditaram, mas a contratação de Makukula trouxe a verdade à ribalta.
Penso que não será por isso que vem o mal ao mundo. Só que parece, que Rui Costa não estará a escolher o melhor caminho para iniciar a sua nova actividade ou então está a ser enganado.
Em Janeiro, o Benfica encetou negociações para a contratação de um jovem jogador brasileiro, Vinícius, que é o melhor goleador do Estado de S. Paulo no campeonato de juniores. Vinícius joga no Atlético Taboão da Serra.
A negociação teve início com um primo de Rui Costa, que se iniciou nas andanças de empresário: Vítor Gouveia. Segundo o presidente do Atlético do Taboão, Eduardo Nóbrega, não foi possível chegar a acordo com o primo de Rui Costa e a opção foi negociar directamente com o Benfica. Quando Vítor Gouveia soube da situação, segundo ainda o presidente do Taboão, este avisou-o de que o jogador só entraria no Benfica pela sua mão, caso contrário, não haveria negócio.
Eduardo Nóbrega não ligou ao aviso e encontrou a solução negociando directamente com Rui Águas. O jogador veio para Lisboa, com despesas pagas pelo Benfica, acompanhado do seu pai e presidente do Taboão. Quando chegou a altura dos exames médicos, todos foram surpreendidos quando foram informados que o rapaz sofrida do coração e de problemas psicológicos. O presidente do clube brasileiro exigiu aos médicos que escrevessem isso e assinassem por baixo, mas eles recusaram-se. O jogador regressou ao Brasil sem contrato e os jornais noticiaram que ele não ficou por uma questão de idade.
Três versões. Qual delas é vrídica.
PS: O jogador regressou e segundo um jornal local:
Os mais de 3 mil torcedores que foram prestigiar Taboão na última quarta-feira, contra o Juventus, pela Copa São Paulo, viram um futebol de gente grande. A equipe taboanense não deu chances para o adversário e atropelou o Moleque Travesso com um show do atacante Vinícius que marcou 4 dos 5 gols da goleada de Taboão da Serra.
http://blogdabola.blogspot.com/