Fonte
A Bola
Luís Silva admite o abandono do Benfica. O poste internacional luso já não acredita no futuro do basquetebol no clube da águia e confessa que desde a passada sexta-feira tem toda a legitimidade para sair.
"A partir do dia 31 de Maio já posso sair do Benfica. Não digo que ainda não possa ficar mas, sinceramente, não acredito. A iniciativa da Direcção em apresentar a candidatura à Liga não me diz muito. A partir deste momento vou tratar da minha vida. Se surgir algum convite, o qual seja suportado por um projecto viável, estarei disponível para o estudar", disse-nos o capitão do Benfica.
Luís Silva, recorde-se, foi durante a época, um exemplo de dedicação e profissionalismo, chegando mesmo a acumular as funções de jogador e treinador, numa altura em que os técnicos Mário Gomes e André Martins saíram do clube incompatibilizados com o antigo vice-presidente para as "amadoras", José Santos. "Todos nós fizemos os possíveis e impossíveis para salvar a modalidade no Benfica. Mas parece ter sido uma luta inglória", referiu Luís Silva.
Entretanto, a situação de Luís Silva não é única. O base internacional, António Tavares está, igualmente, na mesma condição do seu capitão. Apesar de o seu vínculo terminar no final do mês, desde 31 de Maio que, se assim o entender, pode sair do Benfica. A justificação para esta situação está nos vencimentos em dívida com os jogadores por parte do clube da Luz.