Fonte
Mais Futebol
O Real Madrid fez este domingo uma oferta ao Benfica pelo defesa Luisão. A equipa de Carlos Queirós pretendia o central já, mas os «encarnados» disseram não.
A abordagem foi feita ao mais alto nível e envolveu Jorge Valdano, Luís Filipe Vieira e o empresário José Veiga, além de outras pessoas ligadas ao jogador.
O Real Madrid está pressionado para inscrever um defesa central e face à dificuldade para conseguir Ayala, do Valência, decidiu perguntar ao Benfica se aceitava vender Luisão, que ainda não se estreou.
De acordo com fonte ligada ao processo, o Real chegou a oferecer 12 milhões de euros, o mesmo que estaria disposto a pagar por Ayala, segundo a imprensa espanhola. No entanto, outra fonte, próxima do futebolista, refere que não chegaram a ser falados valores. «Luís Filipe Vieira nem quis ouvir, para não cair em tentação», foi a expressão utilizada.
A aproximação do Real Madrid é entendida com dificuldade por quem participou no processo de saída de Luisão do cruzeiro. Os espanhóis já tinham perguntado pelo jogador no início de Agosto e as condições de venda eram idênticas às que o Benfica conseguiu depois. Nessa altura o Real demorou muito a decidir e o negócio acabou por não se fazer.
O jogador está referenciado no Real (como estava no Benfica, há mais de um ano) e a transferência poderia ter sido conseguida por um valor próximo dos cinco milhões de euros.
As inscrições já fecharam em Portugal e em Espanha encerram às onze horas deste domingo.