Fonte
www.record.pt
ÁRBITRO MENCIONA APENAS O ATIRAR DA CAMISOLA, O QUE DEVE VALER DOIS JOGOS DE CASTIGO
Protestos de Rocha fora do relatório
Ricardo Rocha não vai ser punido pelos protestos veementes após a ordem de expulsão dada por Lucílio Baptista no desafio das Antas. Isto porque o árbitro não mencionou qualquer ofensa verbal no relatório que elaborou no final do clássico.
Ao que apurámos, o documento escrito por Lucílio Baptista refere-se apenas à reacção mais visível do defesa benfiquista. "O jogador Ricardo Rocha, depois de ser expulso, tirou a camisola e atirou-a na minha direcção. Foi expulso por vermelho directo", diz o relatório.
Refira-se, a título de curiosidade, que José Mourinho recolheu a camisola de Ricardo Rocha do relvado e foi a correr atrás do adversário para lhe devolver o equipamento.
Em virtude do relatório de Lucílio Baptista, o camisola 33 dos encarnados deverá ser punido com dois jogos de suspensão - sanção normalmente aplicada pela Comissão Disciplinar da Liga em caso de vermelho directo - o que, a concretizar-se, o afastará dos encontros frente ao Nacional e Moreirense.
Reincidente
Ricardo Rocha viu, anteontem, o segundo cartão vermelho desde que chegou ao Benfica no princípio da temporada passada. Curiosamente, a outra expulsão também se verificou num clássico com o FC Porto. Foi na 24ª jornada do último campeonato, na Luz, quando os dragões venceram (1-0).
E, tal como anteontem - Rocha não derrubou Deco -, também então houve um erro do árbitro (António Costa), pois Derlei foi derrubado a 50 metros da baliza encarnada.
POIS, É O COSTUME ...