Fonte
www.abola.pt
A presença de antigos dirigentes do Benfica na Direcção do Estoril e as estreitas relações com o empresário José Veiga poderão dar frutos, brevemente. Rui Duarte e Carlitos, dois dos mais promissores jogadores canarinhos, fazem parte das cogitações encarnadas...
Rui Duarte e Carlitos, jogadores do Estoril-Praia estão referenciados pelo Benfica e podem ser futuros reforços da águia. O primeiro é lateral direito e chegou ao novo clube procedente do Casa Pia, enquanto o segundo é extremo e tem merecido a atenção de várias agremiações da 1ª Liga. Ambos são representados por José Veiga, algo que, à partida, beneficia as pretensões do Benfica, com quem o empresário mantém excelentes relações. Na Amoreira, há muito que as presenças de Álvaro Magalhães e Peres Bandeira não passam despercebidas e todos estão conscientes de que Rui Duarte e Carlitos são os alvos desta rigorosa observação. Entre os clubes que já se aperceberam das qualidades de Rui Duarte está o Sporting, cujas relações com o empresário terão esfriado na sequência do «caso» Jardel, e de Carlitos se diz foi tema de conversa entre o Boavista e o seu representante. Confrontado com o interesse dos encarnados, Rui Duarte admite apenas ter ouvido «comentários» a esse respeito, à semelhança do que já acontecera em relação aos leões, no início da época. «Na altura, disseram-me que o Sporting já tinha entrado em conversações com José Veiga mas, oficialmente, ninguém falou comigo. Esses assuntos são da responsabilidade do meu empresário e eu nem tenho de me preocupar com isso», considerou. Rui Duarte não se quer deixar entusiasmar por este interesse aparente do Benfica, mas tem plena confiança nas suas capacidades, que define da seguinte maneira: «Sou um lateral moderno, que defende bem e gosta muito de fazer o corredor. Além disso, cruzo muito bem, pelo menos é o que as pessoas dizem. »
A garra de João Pinto
Com os mesmos sonhos do seu companheiro de equipa está Carlitos que diz desconhecer, igualmente, o interesse encarnado. Porém, também ele foi informado da presença dos emissários do clube da Luz: «Apercebi-me da presença de algumas pessoas do Benfica no estádio, mas comigo ninguém falou, por isso, não posso adiantar muito. Comparado, pelas suas características, ao sportinguista João Pinto, o estorilista revê-se, no entanto, em Ricardo Quaresma. «Talvez façam essa comparação por eu ter a garra do João Pinto, no campo. Mas gosto mais de jogar nos extremos e de enfrentar situações de um contra um, como acontece com o Quaresma», observou. Carlitos promete aos adeptos do seu clube que não se deixará deslumbrar pelas referências ao interesse de grandes clubes nos seus préstimos, mas sente- se preparado para dar o salto. «Se a oportunidade surgir, de certeza que saberei agarrá-la...»