Fonte
www.ojogo.pt
Se suportar as dores jogo"
Por mais que a lesão seja impeditiva para jogar futebol, o avançado pretende inverter a tendência habitual neste tipo de situações e quer dar o contributo à equipa. Nem que, para isso, seja necessário um pouco de sofrimento para suportar as dores que ainda possam existir
NUNO FIGUEIREDO
Um exemplo a seguir. Simão Sabrosa lesionou-se com alguma gravidade poucos minutos depois do início da partida com o Rio Ave, sofrendo um traumatismo na grelha costal, mas isso não o impediu de dar o contributo à equipa até ao final do encontro. Com dores e dificuldades na respiração, conforme O JOGO ontem noticiou, o jovem internacional português não só marcou um golo e deu outro a marcar, como também foi considerado o melhor jogador em campo. Ao intervalo, ainda foi ponderada a sua saída, mas o atleta frisou que pretendia voltar ao relvado, depois de ter sido observado pelo médico, preferindo suportar as dores e continuar em campo.
O camisola 20 dos encarnados esteve ontem ao início da noite na Feira Allfootball, numa sessão de autógrafos promovida pela Superfute, empresa de José Veiga que gere os direitos desportivos do jogador. Antes de estar à disposição dos adeptos, Simão falou sobre a lesão que sofreu, reafirmando o desejo de jogar no domingo, frente ao Paços de Ferreira, mas apenas esta manhã, em Massamá, saberá se está em condições de alinhar, depois de ser observado pelos responsáveis médicos do clube.
"Está tudo na mesma. Aproveitei estes últimos dois dias para repousar, porque é a única forma que tenho para debelar a lesão. Vamos ver como me vou sentir amanhã [hoje] quando acordar. Para todos os efeitos, independentemente do estado em que eu estiver, quero estar presente no jogo deste domingo em Paços de Ferreira. Pelo menos, no que apenas depender de mim, tudo farei para que isso aconteça. Apenas posso falar por mim e por aquilo que sinto, mas não sei como vou estar quando acordar", começou por afirmar.
Após o encontro com o Rio Ave, Simão efectuou uma radiografia, de modo a avaliar a gravidade da lesão, mas o exame não foi conclusivo, sendo necessário submeter-se a uma nova observação hoje. "O exame foi efectuado pouco tempo depois de ter sofrido a lesão, conforme me disseram os responsáveis clínicos do clube. Por isso, é necessário aguardar mais um pouco e ver como me sinto amanhã [hoje]. Depois de ser novamente observado pelos médicos é que será tomada uma decisão. Para todos os efeitos, ainda faltam muitas horas para o jogo e só tenho de esperar. Mas a minha vontade é ajudar os meus companheiros."
Seja qual for o resultado do parecer clínico, Simão pretende defrontar os pacenses mesmo que venha a sentir dores. "Gostava de jogar mesmo que não estivesse totalmente recuperado, mas para isso é necessário que as dores sejam suportáveis, como aconteceu no decorrer do encontro com o Rio Ave. Se assim for, posso jogar. Nessa partida, deu para suportar as dores e, por isso, joguei até ao final. Espero, repito, poder dar o meu contributo à equipa."
"É estranho tantas lesões"
A lesão de Simão Sabrosa veio alargar o já extenso leque de jogadores entregues aos cuidados do departamento médico. O avançado não consegue encontrar explicação para o que se está a passar, atribuindo ao azar as maiores responsabilidades. No entanto, o atleta deixou algumas dúvidas no ar: "Não posso dar a minha opinião sobre esse assunto. É estranho, é verdade, mas já se falou sobre todas as possibilidades que poderão estar na origem do elevado número de atletas lesionados no plantel... Acho que é mesmo azar tudo o que tem acontecido. Mas não me peçam a minha opinião porque não a posso dar."
Sem querer alongar-se muito em considerações sobre o tema, Simão apontou o seu caso pessoal: "É um bocado complicado falar sobre o assunto. Desde que cheguei ao Benfica que têm existido muitas lesões na equipa, eu inclusive, mas penso que são situações normais no futebol. É natural que, em planteis grandes, surjam sempre jogadores lesionados, mas quanto menos situações destas houver melhor. O que importa, e falo no meu caso, é estar em perfeitas condições e ao melhor nível para ajudar a equipa no jogo desta jornada."