Fonte
www.record.pt
TAVARES, que representou o Benfica na temporada 94/95, volta a encontrar-se com a antiga equipa, agora ao serviço do Infesta, em partida referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
O experiente futebolista, hoje, uma das peças principais da equipa de S. Mamede de Infesta, jogou durante vários anos no principal escalão do futebol português, ao serviço de FC Porto e Boavista, actuando no Benfica, no conturbado período em que Artur Jorge esteve à frente da equipa. Foi internacional por dez vezes e integrou a selecção portuguesa no Europeu de Inglaterra.
Recentemente, Tavares regressou ao clube que o projectou no início de carreira. Agora, vai defrontar a sua antiga equipa: “Jogar contra o Benfica tem sempre um sabor especial porque vai haver muito entusiasmo.” Tavares considera, aliás, que esta é, acima de tudo, uma oportunidade para os mais novos: “Se algum jogador der nas vistas, poderá ‘dar o salto’.”
Quanto ao jogo, Tavares reconhece que a sua equipa dificilmente ultrapassará o Benfica: “O Infesta não vai entrar em campo derrotado, mas a obrigação de ganhar será do Benfica.” Não obstante, a tarefa encarnada pode ficar dificultada, caso não seja necessário o Infesta jogar em casa emprestada: “Se o jogo for no nosso campo, será sempre complicado para o Benfica, devido às limitações do estádio.”