Fonte
www.record.pt
SAD TENTA DE NOVO A RENOVAÇÃO
Último ataque a Gomes e Chalana
Os responsáveis da SAD vão apresentar, esta tarde, uma proposta de renovação a José Gomes e a Fernando Chalana. Este será o último "forcing" dos encarnados para manter o preparador físico e o treinador adjunto na Luz, mas a tarefa não se afigura nada fácil, dado o interesse do Paços de Ferreira em contar com esta dupla para formar a equipa técnica para a próxima temporada.
A reunião de hoje surge na sequência do contacto ocorrido na semana passada durante o qual o director-geral da SAD, António Simões, comunicou a José Gomes e a Fernando Chalana que o Benfica estava interessado em que ambos continuassem no clube a desempenhar as funções actuais.
Um desejo independente da continuidade ou não de José Antonio Camacho no comando técnico do Benfica. Na altura, os dirigentes encarnados comprometeram-se a avançar até ao dia de hoje uma proposta concreta de renovação aos dois elementos da equipa técnica que, por sua vez, garantiram ir aguardar que isso sucedesse.
Por esse motivo, José Gomes afirmou na terça-feira que só iria tomar uma decisão definitiva na sexta-feira, ou seja, hoje. Pese este "forcing" negocial do Benfica, o futuro da dupla deve mesmo passar pelo Paços de Ferreira e, aliás, isso pode mesmo ser comunicado por ambos à SAD durante a reunião de hoje.
Assim, José Gomes deve colocar, de imediato, um ponto final numa relação de duas épocas com o Benfica, até porque o seu contrato termina dia 3 de Junho.
Já Chalana, que serviu o clube como jogador, treinador das camadas jovens e adjunto de Jesualdo Ferreira e José Antonio Camacho no plantel principal, terá de fazer um acordo com os responsáveis da SAD. O contrato que vincula o "Pequeno Genial" aos encarnados é válido até 31 de Julho.