Zahovic e Sokota condicionam estratégia da equipa

Submitted by CYBER on
Zahovic regressou ontem à Luz e abandonou as instalações ao mesmo tempo que o médico Bernardo Vasconcelos. Sokota deixou o clube apoiado em canadianas e o regresso aos relvados continua uma miragem. Aqui começam os problemas do plantel ajudando a definir as prioridades para Dezembro: contratação de um ponta-de-lança e um médio.
É pouco provável que o departamento clínico \"encarnado\" clarifique a lesão de Zahovic, que ontem regressou à Luz após mais uma convocatória para a selecção da Eslovénia sem ter jogado e com novas declarações polémicas do médico esloveno.
Quanto ao avançado croata, uma das melhores opções ofensivas da equipa técnica encarnada, tem o calcanhar direito imobilizado, caminha com a ajuda de canadianas e não deve colocar o pé no chão num período de 10 dias. Tudo porque o tratamento de desinflamação à tendinite não estava a dar o resultado pretendido. Sokota, deste modo, está fora dos planos de Toni para os importantes jogos com o Boavista e Sporting.
Por estas razões, a contratação de um ponta-de-lança também representa uma prioridade.
As constantes visitas do empresário José Veiga à Luz, e as reuniões com Luís Filipe Vieira, indicam que os casos estão em análise. Empréstimos e transferências a custo zero são o objectivo, mas a especificidade das posições pretendidas deixam pouca margem de manobra aos responsáveis encarnados. Comprar bom, e barato, não é tarefa fácil no futebol.
Aqui, nestes dois jogadores, começam os principais problemas da equipa. Um cabeça de cartaz que não chegou a entrar em cena e uma esperança que, por enquanto, não passa disso mesmo.